Pular para o conteúdo principal

Destaques

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos paraenses, visitou Ministérios, Curia Metropolitana, CNNBB, e participou de sessão especial na Câmara dos Deputados. Após a programação, retornou para Santuário de Nazaré, em Belém, na noite desta quarta-feira (27/11) Brasília  -  Acompanhe ao vivo pelo Blog  Pelos Corredores do Planalto , a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, parte da programação do Círio de Nazaré 2024, em Brasília, iniciado na terça-feira (26/11), que segue até esta quarta-feira (27), com dois dias de programação. Acesse a íntegra da sessão solene  aqui . A sessão solene ocorre na manhã desta quarta-feira no Plenário da Câmara dos Deputados, atendendo requerimento do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) que, desde que foi eleito para uma cadeira no Congresso Nacional, em 2015, apresentou nos últimos nove anos, o pedido para a realiza...

Editorial da ABIDES sobre as medidas de Evo Morales




















Caricatura de Evo Morales

Leia o editorial da Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento (ABIDES), assinado por seu presidente Everton Carvalho sobre a nacionalização dos hidrocarburetos na Bolívia.
Em trecho do documento da ABIDES alerta: "Está estabelecido um cenário, no qual as indefinições futuras estão presentes, dificultado operações comerciais e revertendo investimentos previstos. É um caso clássico de mudança das regras do jogo, com o jogo em andamento. Para o Brasil, resta lição de avaliar com mais cuidado as opções energéticas, considerando todas as varáveis. Ao assinar contrato de exploração com a Bolívia e construir o GASBOL, a Petrobrás assumiu um vínculo quase que indissolúvel com a Bolívia, e terá que conviver com esta profunda mudança de regras, de qualquer forma, adaptando-se a esta nova situação com o menor prejuízo possível. Afinal metade da nossa demanda de gás natural vem da Bolívia!"

O blog pergunta: Porque o governo brasileiro não intensifica as prospecções de gás e suas operações na Amazônia, em seu próprio território?

Comentários

Postagens mais visitadas