Pular para o conteúdo principal

Destaques

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos paraenses, visitou Ministérios, Curia Metropolitana, CNNBB, e participou de sessão especial na Câmara dos Deputados. Após a programação, retornou para Santuário de Nazaré, em Belém, na noite desta quarta-feira (27/11) Brasília  -  Acompanhe ao vivo pelo Blog  Pelos Corredores do Planalto , a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, parte da programação do Círio de Nazaré 2024, em Brasília, iniciado na terça-feira (26/11), que segue até esta quarta-feira (27), com dois dias de programação. Acesse a íntegra da sessão solene  aqui . A sessão solene ocorre na manhã desta quarta-feira no Plenário da Câmara dos Deputados, atendendo requerimento do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) que, desde que foi eleito para uma cadeira no Congresso Nacional, em 2015, apresentou nos últimos nove anos, o pedido para a realiza...

É Possível - Parte I

Artigo
Por: Val-André Mutran

Pela Renovação.

E
stá em curso em todo o país os preparativos de mais uma campanha política.
O eleitor que comparecer às urnas, definirá: Presidente, Senador (um em cada estado), Governador, Deputados Federais (depende do estado) e deputados estaduais (depende do estado).
A norma vigente determina que a cada ciclo de quatro anos, o eleitor defina em seu estado, um senador e, na eleição seguinte, outros dois. A matemática da lei eleitoral é mais simples para a definição de presidente e governador; e proporcional para os candidatos à Câmara dos Deputados e às Assembléias Legislativas de cada um dos Estados. Cada um dos Estados tem um peso proporcional à sua população medida pelo último censo do IBGE.
Até o momento, não há segurança da parte dos pré-candidatos - que serão escolhidos por seus respectivos partidos - se as regras para estas eleições terão modificações em relação ao que vigorou há dois anos atrás.
Pelo sim, pelo não, o congresso nacional aprovou modificações.
Cabe, portanto, ao TSE, referendar essas modificações.

Comentários

Postagens mais visitadas