José Janene. Cassação ou pizza?

Ag. Câmara (leia a matéria completa)

Conselho de Ética aprova pedido de cassação de Janene
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou nesta terça-feira o pedido de cassação do mandato do deputado José Janene (PP-PR).
O parecer do relator, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), foi aprovado por 12 votos. Houve uma abstenção e nenhum voto contra. Ex-líder do PP, Janene é acusado de ter recebido, por intermédio do seu assessor João Cláudio Genu, R$ 4,1 milhões do "valerioduto". O parecer será encaminhado para votação pelo Plenário.
Antes da votação, o deputado Nelson Trad (PMDB-MS) disse estar convencido de que o esquema do "mensalão" não teria tido sucesso sem a efetiva participação de Janene. Nelson Trad afirmou que a cassação do parlamentar é fundamental para garantir a dignidade do Poder Legislativo. Ele também ressaltou que as provas reunidas pelo conselho são idôneas, ainda que emprestadas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios e da Procuradoria-Geral da República.
O deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) disse que essas provas são mais do que suficientes para justificar a cassação do mandato de Janene.

Comentários

Postagens mais visitadas