Raimundo Santos nega associação criminosa com Planam




















Em matéria do jornal Oliberal de hoje, o deputado federal Raimundo Santos refuta que tenha associação criminosa com a empresa Planam, a principal empresa do esquema de venda superfaturada de ambulâncias com verbas do Orçamento Geral da União, rubricada para Saúde (todo deputado é obrigado a destinar 30% de suas emendas para o setor de Saúde), através de indicação de emendas individuais.

Leia a matéria aqui.

Santos não confirmou se vai renunciar ao cargo e continuar seu trabalho em busca de outro mandato na Câmara dos Deputados.

O nobre parlamentar não apresentou nenhum documento que refute o depósito feito em conta corrente para pagar uma dívida com um conhecidíssimo agiota no Pará.

O depoimento de Vedoim registra - documentalmente - um acordo pessoal entre o empresário e o nobre deputado para que Santos recebesse 10% do valor das emendas. Recebeu.

Parte do pagamento da propina teria sido paga a Ubiratan Lovelino Filho, um "agiota do Pará a quem o parlamentar estaria devendo".

Para disfarçar, quem fez os depósitos foi um motorista de Vedoin. O deputado indicou contas de assessores para os outros depósitos. Reclama que pagou R$ 104,6 mil a mais que o combinado e
que o deputado não devolveu o "empréstimo".


No relatório parcial da CPMI há o depoimento do motorista confirmando o depósito.

O candidato à reeleição preferiu o caminho fácil do ataque aos seus acusadores, membros da CPMI dos Sanguessugas. Houve 'cerceamento total à defesa', disse o deputado na reportagem. Raimundo Santos, mentiu.

Após ser notificado, foi-lhe concedido um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa, que já está anexada ao processo investigatório. Portanto, o deputado fez a sua defesa prévia.

O deputado Santos terá outra chance de defesa no Conselho de Ética da Câmara e vai às falas na Corregedoria. Lá poderá fazer outro arrazoado.

O parlamentar paraense justifica seu envolvimento na safadeza porque seu partido, o PL levou cano do PT nas últimas eleições. Alô Zé Geraldo!? Fala Paulo Rocha! Ana Júlia, isso não é contigo, é!?

Raimundo Santos garante que a Planam se ofereceu para pagar tais dívidas.

Você acredita no deputado Raimundo Santos?

O blog está aberto para o deputado federal Raimundo Santos enviar seus comentários, quando e como quiser.

E-mail: valmutran@gmail.com
Celular: 61+ 8169.16.14
Fone: 61+ 3427.-03.77

2 comentários:

Anônimo disse...

Um canalha suga o sangue do povo, justifica que o fez para pagar dívidas, culpa o PT (que não era seu aliado na última eleição, este indivíduo foi flagrado se locupletando de dinheiro público para fazer campanha, com apoio dos "honestos" tucanos paraenses, seus padrinhos) e os parlamentares do PT devem explicações ? Realmente não entendi a posição deste blog.

Val-André Mutran  disse...

Alex o blog é isento.
O deputado RS acusou o PT de ter dado cano no PL, ou você não leu a entrevista?
Quanto aos tucanos, isso problema deles.
Estou cobrando a verdade não dita na entrevista e o blog está aberto para todos, desde que não ultrapassem o limite de minha responsabilidade civil e criminal como editor e jornalista.

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...