Lula já está no Rio e vai ao debate

Blig do Tão

O presidente da República acaba de tomar, talvez, a decisão mais importante desta campanha eleitoral: Lula vai ao debate. Mas só irá anunciar daqui a pouco. Lula estaria seguindo os conselhos de pessoas muito próximas a ele. Como o Luis Dulci, Gilberto Carvalho, seu dedicado ministro Fernando Haddad, Carlos Wilson, o conselheiro certo para horas incertas, e vários outros “chegados”. Lula desta vez não seguiu o seu marqueteiro, João Santana, que preferia cautela.

Haddad e Carlos Wilson lembram a capacidade de Lula em administrar platéias. Sua experiência de anos, conduzindo e orientando centenas, as vezes milhares de sindicalistas, o colocariam em nítida vantagem diante de um Cristóvam Buarque, por exemplo.

A sorte está lançada: No debate dos presidenciáveis logo mais a noite em transmição pela Rede Globo, os 8% do eleitorado indeciso deve tomar partido.

A grande expectativa gira em torno do comportamento de Alckmin e Heloísa Helena que devem ter preparado indigestas "pegadinhas" para Lula.


Hoje será decidido se teremos segundo turno.

Comentários

Postagens mais visitadas