O desespero de um prefeito

Diário do Pará









Prefeito "X" de Floresta do Araguaia se ajoelha aos pés de Lula (leia mais aqui)

Diário do Pará

Flávia Ribeiro

A reunião estava seguindo dentro do planejado, até que o prefeito de Floresta do Araguaia, Delvani Balbino dos Santos (PMDB), mais conhecido como “X”, fez um gesto simbólico que chamou a atenção de todos: afirmou estar sendo perseguido pelo governo estadual, que não o apoiava na compra de maquinário necessário para o desenvolvimento da principal atividade econômica da cidade, a cultura de abacaxi. De joelhos, Balbino entregou alguns documentos ao presidente. “Não achei humilhante, tive que fazer isso pois o povo vai em casa me cobrar essas coisas”, explicou depois.

Segundo ele, além dos maquinários, o documento solicitava uma escola agrotécnica e a extensão da BR-158, para que Floresta do Araguaia seja interligada ao Estado do Tocantins. “O presidente foi o segundo homem que beijei em minha vida. O primeiro foi o meu pai”, conta o mineiro, que há 18 anos mora no Pará. “Ele (Lula) disse que eu seria procurado por alguém para verificar os meus pedidos”, complementa.

2 comentários:

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

André,

Em cima do fato se possível vem a foto que fala mais que o texto. Os prefeitos já não estão mais de pires na mão, mas de chpéu e de joelhos. Abs. Jarbas.

Val-André Mutran  disse...

A foto não está boa, mas, fala por si.

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...