Dize-mes com quem andas que te direi quem és!

Vote Collor, Vote Lula!

Segundo o PFL a frase acima é o primeiro slogan do segundo turno

Collor está acanhado com a sofreguidão de Lula para que façam uma aliança eleitoral, mas o Presidente – em absoluto desespero com relação ao segundo turno – insiste.

O primeiro aceno formal e direto – reconhecendo que Collor já cumpriu sua pena e sua experiência é importante no Senado – foi apenas um sinal para deflagração, inicialmente em Alagoas e em seguida para o País inteiro – do novo grito de guerra da campanha petista: “Vote Collor, vote Lula!”

(O próprio Collor está achando demais e avisa que concorda com a aliança, que pede votos para Lula, mas, até aparecerem juntos em comício, como Lula deseja, ele acha demais. “Não exageremos”, diz Collor).

Como o episódio do impeachment de Collor é recente – são apenas 14 anos – e todos se recordam da agressividade do PT e do próprio Lula na condenação do ex-presidente, a nova aliança eleitoral é surpreendente e os próprios petistas estão perplexos. Mas a integração de Collor à chamada “base aliada” é um fato concreto, estando planejadas aparições de Collor para recomendar o voto no “companheiro Lula”.

Comentários

Postagens mais visitadas