O Tribunal Superior Eleitoral analisará se homologará o acordo firmado entre os advogados dos dois partidos (PSDB e PT) para que o segundo turno no rádio e na televisão ter início em 12 de outubro - o limite legal, segundo a Lei estabelece o dia 16 como limite para o início da propaganda eleitoral gratuita.
Sobra tempo, portanto, para os marketeiros afnarem os programas, que na esteira da grade que os veiculará poderá apresentar aos ouvintes e telespectadores, fortes emoções e atenções voltadas à Polícia Federal que em duas e meia semanas de trabalho, não teve a competência para responder de quem é ou quem são os donos do dinheiro para comprar o dossiêgate.
Pega fogo no Eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais-Brasília os acordos de apoio de um lado e de outro.
Lula precisa buscar 3 milhões de votos no segundo turno. Alckmin, 9 milhões de votos
por Luís Costa Pinto
Bastavam a Lula metade dos 6,6 milhões de votos obtidos por Heloísa Helena, PSOL, para que a eleição presidencial fosse resolvida em primeiro turno. O candidato do PT, porém, sentiu o golpe do flerte de setores de seu partido e de coordenadores de sua campanha com o pântano da forja e da compra de um dossiê contra José Serra, eleito ontem governador de São Paulo. Entre o dia 28 de setembro, data do debate entre os candidatos na Rede Globo, programa ao qual o presidente da República faltou, e a abertura das votações, estima-se que o petista tenha perdido 7 milhões de votos. A repercussão da cobertura da mídia em torno das investigações do dossiê e o tom editorial assumido pela Rede Globo para cobrar a ausência presidencial no debate tiraram de Lula o gás necessário para liquidar o jogo eleitoral sem uma desgantante e incerta segunda rodada. Agora, o presidente já não é mais o favorito a vencer o pleito.
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