Honrosas exceções

Quem disse que houve renovação do Parlamento brasileiro nas últimas eleições?
O modelo não mudou, a cláusula de barreira caiu logo após o resultado das urnas e o que se vê é estarrecedor.

Levantamento publicado pelo Portal G1 (leia aqui) atestou que "um em cada sete deputados é processado ou investigado por crime". Dos 513 eleitos, pelo menos 74 respondem a processos ou investigações criminais. A pesquisa foi na base de dados de sete tribunais federais.

Os sete restantes que fazem contraponto aos maus parlamentares podemos enquadrar como honrosas e raras exceções, mas, há uma turma nada recomendável que só pensa em se dar muito bem em quatro anos de mandato, isso quando conseguem terminá-lo. Outros, dessa mesma turma se dão bem há muitos anos e nada lhes acontece.

Definitivamente o Brasil é um país de desiguais.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Definitivamente, o Congresso é um retrato fiel do povo brasileiro, ou do eleitor, como queira.
A ignorância triunfa.
A misericórdia não me é mais afeita.
O Brasil é assim e sempre será.

Ricardo Rayol disse...

Seis... fico imaginando o chiqueiro como uma maquina que embala pilulas... as pilulas vem de lote entram em um funil e caem em escanihos e sao embaladas... Na popcilga deve ser a mesma coisa só que os escaninhos são as maracutaias perenes ... e os novos nobres deputados ficam escolhendo onde vão cair.

Convido-o a participar do movimento evolução.

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...