Da Série: Coisas da Política
Do blog A Nova Corja
Em discurso sobre turismo sexual na Câmara de Vereadores de São Paulo na terça-feira, o cantor, evangélico, seguidor do Maluf, mais novo apoiador de Lula e vereador, Agnaldo Timóteo (PR) resolveu enfiar o pé na jaca.
"Agora, ela [Marta Suplicy] assume e a primeira proposta é para acabar com o tal do turismo sexual. Pelo amor de Deus, minha gente, vai prender um turista porque ele levou pro motel uma menina de 16 anos? É brincadeira!"
"As meninas com um popozão desse tamanho, os peitos como uma melancia e rodando bolsinha, aí o turista pega e passa a ripa. Tenha piedade. O cara [turista] não sabe por que ela está lá. Ele não é criminoso, tem bom gosto.”
A vereadora do PT Claudete Alves surtou e exigiu que as declarações fossem retiradas das notas da sessão que seriam publicadas no Diário Oficial. Tréplica de Timóteo: "com quantos anos a senhora teve a primeira relação sexual?"
Matérias na Zero Hora e no Estadão, que também colocou um trecho do áudio em que Timóteo, enlouquecido, diz que não retira nada do que disse.
Comentários
Sinceramente, os paulistas, que se consideram mais brasileiros do que todo o resto, deveriam explicar à Nação por que Maluf, Clodovil e Timóteo conseguem se dar bem por lá. Deviam ser obrigados a uma retratação pública.
Lembrem que os paulistas também causaram desconforto, nas eleições retrasadas, quando elegeram Enéas com votação recorde e possibilitaram, por força do coeficiente eleitoral, a chegada ao Congresso de candidatos com pouco mais de 600 votos - montante que não os daria uma vaga de vereador aqui em Belém ou aí em Marabá.
O mínimo que se espera é que a Câmara Municipal de São Paulo excomungue o bregueiro. Cassação de mandato é o mínimo que merece um defensor do turismo sexual. Mas isso se o mundo fosse justo...