Cadê?

Do blog Nova Corja

Ai, Mangaba, não faz assim, bota de novo o artigo lá

Em meio à multidão de artigos e de novas informações que surgem todos os dias sobre Roberto Mangabeira Unger, novo ministro do governo Lula (por exemplo: não só é assessor de Daniel Dantas, como também foi do ex-banqueiro Arthur Falk, aquele do famoso Papatudo e do banco Interunion, atualmente sob liquidação extrajudicial), uma me chamou a atenção.

O Luiz Antonio Ryff, em um post no no mínimo, descobriu que o artigo de Mangabeira na Folha de S. Paulo intitulado "Pôr fim ao governo Lula", que já postei na íntegra aqui no blog, simplesmente desapareceu da lista de seus artigos no site da Universidade de Harvard.

O conteúdo, agora, todo mundo conhece: "o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional", "o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou."

Você encontra lá no site da Uni... ops, da Harvard, o artigo chamado "A hora dos tribunais" (01/11/05), o chamado "Auto-transformação" (08/11/05) e aí o "Pôr fim ao governo Lula" (08/11/05) simplesmente desaparece. Pumba! Sumiu! O seguinte é o "Verdade econômica sem mentira agradável" (22/11/05) e segue o baile.

mangabeiratextos.jpg

Deve ter esquecido de colocar o artigo, o pobre coitado.

Enquanto isso, além de Mangabeira não ser levado a sério nem pela Marilena Chaui (enfim, não quer dizer muita coisa), Lula ainda vai ter que agüentar a choradeira do Pê Tê com a Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo (SEALOPRA). O secretário-geral do PT, Joaquim Soriano (tendência de esquerda Democracia Socialista), por exemplo, afirmou: "Mangabeira se desmoralizou sozinho. Mas, depois da nomeação do Geddel, essa pauta morreu porque ele também chamou o presidente de corrupto".

Concordo com o Soriano: NÉDÉNÉDÉ.

Comentários

Anônimo disse…
Depois do "prisidenti Lula" beijar a mão de Jader, elogiar Sarney, janene e outros de sua nova Trupe, a nomeação do Mangaba para a "SE-ALOPRA" é normal, assim como a aceitaçãao do convidado... TA VALENDO TUDO MEU NOBRE !!!
Desce ladeira abaixo a política brasileira Anônimo.

A paraense está em estado terminal.
Ricardo Rayol disse…
Incrível o que uma pequena cenoura e um grande porrete podem fazer. Nunca vi alguém tão venal assim. Vou linkar este post lá em casa.
Fábio Mayer disse…
Eu só consigo chegar à conclusão que o Sr. Unger é daqueles que quer o "pudê" à qualquer custo e vende a alma ao diabo para tanto.

Mas ele é apenas mais um, numa terra em que políticos com discursos raivosos de um dia (LulaXCollor, LulaXSarney, LulaXJader, etc...) no dia seguinte trocam afagos como amantes.

Dá nojo!

O Ricardo Rayol bem disse, esse é o comentário definitivo sobre esse assunto, parabéns!
Val,

Este apelido "Mangaba" é bem apropriado ao parceiro de Ciro Gomes. Mangaba, aqui para nós é uma fruta exotica, não é manga e não é goiaba, cheira forte e é injoativa. Assim tal qual o indigitado Mangabeira Unger. Abs do Jarbas do Aparte.
Managaba é um novo cristão.
Como é que muda delado desse jeito heim Jarbas?

Postagens mais visitadas