Acidente da Gol: Deputado Vic Pires Franco, mostra documentos que incriminam pilotos americanos

Deputado na CPI: pilotos estavam 'perdidos'

Segundo documento extra-oficial, mesmo perdidos, comandante tirou "uma soneca".
Ele teria acordado um minuto antes da colisão com o Boeing da Gol.
GUSTAVO TOURINHO Do G1, em Brasília


Foto: Diógenis Santos

Segundo um documento extra-oficial de 112 páginas apresentado pelo deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), à CPI do Apagão Aéreo da Câmara nesta terça-feira (5), que seria a transcrição da caixa-preta do jatinho Legacy, os pilotos, em certo momento do vôo, não sabiam onde estavam. Às 16h36, o co-piloto Jan Paladino pergunta onde eles estão. O comandante Joe Lepore responde: "Eu não sei."


Apesar de estar aparentemente perdido, o piloto resolve tirar uma soneca. A transcrição extra-oficial mostra que às 16h39 ele diz para o co-piloto: "Eu vou tirar uma soneca." O "descanso" dura até as 16h55, um minuto antes do choque do jatinho contra o Boeing da Gol no dia 29 de setembro do ano passado, causando o maior acidente aéreo da história do Brasil, com 154 mortos.

Mais aqui>>

Comentários

Anônimo disse…
Engraçado,não vi comentário algum sobre a papelão feito por este deputado,quando abordou o presidente da gol,falando sobre barras de cereais e afins.engraçado,né???
Anônimo, esqueça essa história de barra de chocolate. O que importa é que o deputado Vic, por mérito próprio, conseguiu um documento inédito e revelador.

Postagens mais visitadas