Dia de protesto ou um dia é da caça o outro do caçador

O espaço que separa o roto do imbecil é tênue quando falamos de política e competências.

O post abaixo capturei do Blog dos Blogs pela contundência e reflexão que pode impregnar corações e mentes. Aproveitem e leiam.

















A face raivosa do "Fora,Lula!"

Ontem às 10h30 postei aqui um email que recebi de Adriana e Giulio, do blog Prosa & Política. Tratavam de outro post, também postado aqui ontem, às 7h35, em que citei o fato de eles estarem divulgando, junto com o blog do partido Democratas, uma passeata em São Paulo chamada de "Fora, Lula!". Disse que eles mandaram um email educado para justificar o tal movimento, mas que eu continuava achando golpismo falar em "Fora,Lula!" neste momento. Da mesma forma como o PFL (hoje DEM) e o PSDB classificaram como golpismo os grupos de esquerda que falaram em "Fora, FHC!" na época das privatizações.

Mas fui alertado pelo internauta que se assina Marco Antônio Quirim (maqs13@gmail.com), num comentário em um dos posts, que Adriana e Giulio foram educados apenas naquele email. No seu blog, eles se expressam, digamos, de maneira mais raivosa. Pois é, esse tipo de movimento costuma deteriorar para atitudes mais raivosas... Explosivas até!

Daí porque -- conforme reveleou Helena Chagas no post de ontem, aqui, às 19h56 -- o Palácio do Planalto fica temeroso. Na verdade, todos ficamos temerosos. Esse negócio de golpismo não serve a ninguém. Veja abaixo o post de Adriana e Giulio e confira como já subiram um tom:
Jornalista petista e o blog golpista

O jornalista Tales Faria, diretor da sucursal em Brasília do Jornal do Brasil, não gostou da nota deste blog divulgando o movimento “O dia da grande vaia” em SP (a nota segue abaixo). Não gostou e publicou em sua coluna de hoje dizendo que isso é golpismo.

Pois bem, meu caro Tales, golpismo é enganar o povo com as bolsas-esmolas. Golpista é um presidente que quando precisa se colocar no papel de presidente inventa um terçol e não se solidariza com seu povo que sofre. Golpe é saber que a população corre risco com um sistema aéreo ineficiente e caótico, e se cala, deixando que mais 200 pessoas morram. Aliás, isso mais que golpismo, é assassinato.
Portanto, golpista nós, meu caro Tales?

PASSEATA DA GRANDE VAIA: DIA DO FORA LULA

Sábado, dia 4 de agosto, às 14:00, na Av. Paulista (c/ Pamplona) haverá uma passeata "Fora Lula".


-Levar garganta para vaia.
-Aviões de isopor.
-Qualquer cartolina com frases anti-comuno-fascistas escritas.
-Panos pretos.
-Roupas pretas.
-Xerocar textos para distruibuição.
-Ir em dupla, trio ou grupo.
-Narizes de palhaço.
-Mandar mensagem de celular chamando os amigos que não forem facisto-petralha no dia.
-Mandar email convidando todos aqueles conhecidos que não são comuno-facisto-petralhista.
-Ligar para todos os jornais, rádios e TV's informando o acontecimento.
-Fazer o que for possível para essa grande vaia acontecer. Se não acontecer o amanhã será pior.

Comentários

Postagens mais visitadas