João Batista denunciado pela segunda vez, continua com abil na boca

TUCURUÍ - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DENUNCIADO AO MPE PELA 2ª VEZ

Ver. João Batista Gomes.

Tucuruí - 04/09/2007 - O presidente da Câmara Municipal de Tucuruí Ver. João Batista Gomes foi denunciado hoje ao MPE pela 2ª vez, e pelo mesmo crime.


Motivo: o Ver. João Batista nega-se a informar aos cidadãos do município sobre seus atos como administrador, e como emprega o dinheiro público (repassado pela PMT ao legislativo Municipal), mesmo sabendo que está sendo denunciado e terá que responder por crime de responsabilidade.


O que poderia levar um político a chegar a extremos de ir contra a lei federal, estadual e a a própria Lei municipal, podendo mesmo ter seu mandato cassado por se negar a prestar informações aos cidadãos, quando estas informações são requeridas dentro das normas legais?


O que se esconde por trás desse ato desesperado e criminoso?


Que barbaridade se esconde sob o teto daquela instituição?


Não sabemos, mas temos vários indícios do que pode estar ocorrendo no Poder Legislativo de Tucuruí.


Vamos analisar os fatos de forma racional...


Você que está lendo esta matéria, pense conosco... se você fosse o Presidente da Câmara Municipal e estivesse administrando a câmara com moralidade, honestidade e eficiência, se negaria a fornecer informações sobre sua administração aos cidadãos do município em fragrante desrespeito à Lei? Claro que não, você procuraria divulgar o seu bom trabalho, já que o político precisa ser reconhecido pelo povo como um administrador honesto e eficiente. Mas, e se você fosse um político incompetente, inconseqüente e irresponsável, o que você faria se o povo quisesse saber o que você faz com o dinheiro público? Certamente faria como os gatos, que enterram e escondem a m**** que fazem. Existem diversos comentários pela cidade sobre irregularidades na Câmara Municipal, inclusive de fantasmas, salários divididos, distribuição de diárias inexistentes, superfaturamento nas despesas etc.


Serão verdadeiros esses comentários? Não sabemos, mas diante da atitude criminosa do Ver. João batista é bem possível que sim, e até que hajam irregularidades bem piores que estas, o que explicaria essa atitude vergonhosa e suspeita.


A Câmara Municipal de Tucuruí recebe mais de R$ 400.000,00 por mês, tem somente dez vereadores. Não dá para acreditar que as despesas daquela casa de leis ultrapasse os R$ 200.000,00.


Para onde está indo o restante deste dinheiro?


Desafiamos que pelo menos um dos dez vereadores tenha dignidade, espírito público e não participe ou seja conivente com os atos que o Ver. João Batista tenta criminosamente esconder, diga quanto é o repasse e mostre como e onde a Câmara gasta todo esse dinheiro. Duvidamos que algum vereador faça isso, ou que pelo menos tenha coragem de cobrar do Ver. João Batista que cumpra a Lei.


QUEM NÃO DEVE NÃO TEME... ISSO É UMA VERGONHA!!!

O que me preocupa não é o grito dos violentos. E sim o silêncio dos bons. " Martin Luther King "

Comentários

Anônimo disse…
Basta alguém pedir para beijar a mão dele e logo sentirá ou não o cheirinho de "bosque" enterrado.

Postagens mais visitadas