PF e IBAMA recebidos a bala em fazenda invadida no sul do Pará

Discurso Deputado Wandenkolk Gonçalves a respeito de denúncia do Sindicato Rural de Redenção - A violência no Estado do Pará, mais uma vez, causando intranqüilidade ao setor produtivo

Foto: Ag. Câmara










Com os nossos cumprimentos e a pedido do Deputado Wandenkolk Gonçalves, encaminhamos abaixo, discurso proferido pelo parlamentar no dia de ontem (16/10/2007), a respeito de denúncia do Sindicato Rural de Redenção, sobre a violência no Estado do Pará, mais uma vez, causando intranqüilidade ao setor produtivo.

Cordialmente,

Gabinete Deputado Wandenkolk Gonçalves

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) Concedo a palavra ao Deputado Wandenkolk Gonçalves.O SR. WANDENKOLK GONÇALVES (PSDB-PA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, mais uma vez venho a esta Tribuna, para chamar a atenção das autoridades competentes acerca da violência que assola o campo, em especial, do meu Estado do Pará, deixando intranqüilo o seguimento produtivo rural e a população de diversos municípios. Ainda na semana passada, deste Plenário, fiz um discurso sobre o mesmo tema, demonstrando a minha preocupação com a insegurança jurídica e o desrespeito ao direito de propriedade. Agora, Senhor Presidente, acabo de receber correspondência do Sindicato Rural de Redenção, relatando os absurdos que estão acontecendo naquele município, com invasões orquestradas e programadas, causando desespero para os moradores e trabalhadores daquela região. Senhor Presidente, a própria Polícia Federal, acompanhando servidores do IBAMA, em vistoria em uma fazenda, foi recebida a bala, demonstrando o completo caos, inclusive, como ficou evidenciado nesta operação, o total desrespeito às autoridades constituídas. Senhor Presidente, ou os governos, federal e estadual, tomam providência enérgicas e definitivas em prol da legalidade e da ordem pública, ou então Senhor Presidente, o cidadão, aquele que cumpre os seus deveres constitucionais, ficará, aliás, como está hoje, em muitos municípios brasileiros, a mercê destes movimentos irresponsáveis e ilegais, que levam a total intranqüilidade ao campo do nosso País. Senhor Presidente, solicito então, que seja incluído nos Anais desta Casa, a correspondência do Sindicato Rural de Redenção, que na realidade, é uma grave denúncia, que mais uma vez trago a esta Tribuna, apelando às autoridades deste País, para que de maneira rápida, possam resolver esta grave questão. Muito obrigado Senhor Presidente, era o que tinha a dizer nesta tarde.

Clique na imagem e leia o documento do Sindicato.













Comentários

Postagens mais visitadas