Senadora Patrícia Saboya filia-se no PDT

Pedetistas fizeram uma festa para marcar, ontem, a filiação da senadora Patrícia Saboya à agremiação














A senadora Patrícia Saboya se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) ontem, ao meio dia, em clima de campanha eleitoral. Deputados, vereadores e dirigentes de outros partidos políticos prestigiaram o ato que contou com a presença do presidente nacional do PDT, ministro Carlos Lupi, e das principais lideranças da agremiação no Ceará.

Patrícia Saboya disse que se sentia feliz por ingressar no PDT e fez questão de enfatizar que estava entrando para agregar. Quanto à possibilidade ser candidata à Prefeitura de Fortaleza no próximo ano não negou sua pretensão, mas lembrou a existência de um compromisso com o deputado estadual Heitor Férrer no sentido de que no momento apropriado quem estiver em melhor condições será o candidato.

Ao se referir a Fortaleza comparou a cidade a uma criança que precisa de colo, precisa ser cuidada, mas também precisa ter limites, ter leis e obras grandes de infra-estrutura.

Sobre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) disse que estava saindo sem mágoas e sem ressentimentos e entendia a posição do governador Cid Gomes em função de compromissos assumidos. Aos novos companheiros do PDT agradeceu a acolhida e prometeu se empenhar em levar à frente as bandeiras de lutas da agremiação como é o caso do trabalhismo, da criança e da educação.

Todos os pedetistas que saudaram a senadora destacaram as suas qualidades como pessoa e como parlamentar. O deputado Heitor Férrer, envolvido em uma polêmica interna por questionar a filiação dela com o propósito de assegurar uma legenda para a disputa pela Prefeitura, disse que Patrícia vinha para somar e contribuir para o crescimento do partido.

André Figueiredo, presidente estadual do partido, lembrou que em 2002 o PDT ajudou a elegeu Patrícia senadora, indicando seu primeiro suplente o professor Flávio Torres, presidente de honra do partido.

O presidente nacional do PDT, ministro Carlos Lupi, disse que o PDT não é um partido de dono, mas um partido de causa. Por isso, se sentia honrado em receber a senadora que tem se constituído como uma defensora da causa das mulheres, da criança e da educação. Para ele, Patrícia Saboya não estava entrando no PDT, estava retornando porque as causas que defende sempre foram causas do PDT.

Frases

"Deixei o PSB porque não havia mais espaços para abrir um debate sobre os problemas da Cidade, em função do apoio do governador à reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT)".

"No PDT, entro para somar ao lado do deputado Heitor Férrer, que também é pré-candidato, o que respeito".
Patrícia Saboya

"Eu apenas me habilitei. Não necessariamente eu tenha que ser o candidato. Temos vários nomes".

Comentários

Ricardo Rayol disse…
nada como uma promiscua política.
Ricardo Soares disse…
uauuuu... patricia pilatos trocando de partido conforme a conveniência??? ela aprende tudo com seu mentor ciro megalô gomes né mesmo??? e por falar nele, vc que é filho do macaco tião, vai votar no elemento ciro pra presidente ??? presidente do que ? de uma jaula???
abs
ricardo
ps. veja meu post de hoje

Postagens mais visitadas