Porque me ufano

1. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo a trabalhos voluntários?

5. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

8. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. Afinal, niguém é de ferro.

O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo que possui uma maneira de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!
Pois ela vai crescendo cada vez mais, até crermos que em 2008 o Brasil será outro.

Um dos maiores empresários do mundo, timoneiro do Grupo mexicano Salinas, que entre outras empresas, controla o Banco Azteca, trazido para investir no Brasil por seu assessor Zé Dirceu, garante, em nota publicada ontem na coluna do jornalista Guilherme Augusto, do jornal Diário do Pará, a afirmação: "Viemos para ficar. Nossa aposta nas potencialidades do Brasil e no futuro dos brasileiros é a mais decidida e sincera (em se tratando de um banqueiro, desconfie). Nós vemos nesse país uma das potências mundiais que se levantam e o Grupo Salinas vai participar (ganhando rios de dinheiro) desse processo econômico e social, sendo um dos agentes desse processo irresistível e vitorioso de chegada do Brasil no primeiro mundo."

Se um dos homens mais ricos do mundo, banqueiro mexicano, diz isso. Eu tenho mais é que dizer que tenho orgulho de ser brasileiro. E você?

Comentários

Postagens mais visitadas