Vídeos em alta definição

Você quer experimentar o prazer de assistir vídeos em alta definição ­­­— produzidos — para exibição em TV digital em seu computador? Caso a sua resposta seja sim, é bom destacar que isso depende de vários fatores. Dois são cruciais: o seu bolso e o Estado o qual você reside.

Um boa máquina (computador) não é suficiente para os requisitos exigidos por esse luxo cibernético. É preciso ter banda larga de verdade com velocidades acima de 1 Mbps — para conseguir assistir aos vídeos com imagem refinada e em tempo real.

Alguns sites estão na vanguarda desse processo e no Brasil ainda patina o privilégio de assistir on line tais vídeos. Imagina a TV digital que em vários Estados só chegará, se chegar, daqui há um ou dois anos e quando chegar você ainda terá que comprar aquela TV linda, mas super cara.

Resolvi não esperar e migrei para a superbanda larga, conexão de 5 Gb, serviço caro, mas vale quanto pesa no bolso e já disponível em Brasília e outras quatro Capitais.

Confira os sites que estão "bombando" na exibição de arquivos HD na Web: Vimeo, Videolog, Dailymotion, Hulu e o Miro. O YouTube também começou recentemente a oferecer alguns conteúdos em alta definição — em alguns, você assiste aos clipes ou trailers direto no navegador; em outros, precisa instalar um player.

Aos meus amigos do Pará e Amapá, lamento informá-los que não há sequer previsão desse serviço e a TV Digital só chegará a partir de abril de 2009!

Veja uma demonstração da qualidade dos vídeos em HD. Se você conseguir abrí-lo, of course.

Com vocês Frank Sinatra.

Comentários

Postagens mais visitadas