Paulinho Pedra Azul num único show em Brasília

O Clube do Blues de Brasília, trabalha neste momento na realização de shows com artistas de qualidade inquestionável, mesmo que estes não estejam diretamente ligados ao universo do blues. Com esta objetividade o Clube do Blues tem trazido à Brasília artistas como Zé Geraldo, Tunai e Angela Ro Ro. O próximo nome a vir à Capital é o cantor Mineiro Paulinho Pedra Azul, tido como um dos grandes nomes da música mineira, e com grande número de fãs em Brasília.

O evento com o cantor acontece no próximo dia 15, no teatro dos Bancários, à partir das 21:00 horas.

Paulinho Pedra azul nasceu na cidade de Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, no dia 03 de agosto de 1954. Começou sua carreira no conjunto "The Giants", cantando Beatles, The Fevers, Os Incríveis, Roberto e Erasmo Carlos, etc. Participou de vários festivais de música e poesia na década de 70. Após morar 10 anos em São Paulo, onde gravou seus três primeiros discos, fixou residência em Belo Horizonte, onde permanece até hoje. Fez parcerias com Wagner Tiso, Dominguinhos, Tavinho Moura, Tadeu Franco, Toninho Horta, Juarez Moreira, Cliff Korman, Gilvan de Oliveira, Raimundo Fagner, Nonato Luiz, Diana Pequeno, Rosa Maria, entre muitos outros. Pesquisa feita pela AMAR – Associação de Músicos e Arranjadores e Regentes aponta Paulinho Pedra azul como o segundo cantor mais conhecido de Minas Gerais.
Músico, escritor e artista plástico, Paulinho Pedra Azul já recebeu dezenas de prêmios em sua carreira, sendo o mais recente, no final de 2006, das mãos do Governador Aécio Neves, a Comenda dos Inconfidentes, a maior honraria do Estado de Minas Gerais.

Com 20 discos gravados e depois de já ter se apresentado nos Estados Unidos, Europa e Cuba, Paulinho tem feito cerca de setenta shows por ano em todo Brasil. Comemorando 26 anos de carreira, lançou disco comemorativo alusivo à data. O CD foi feito em parceria com o jovem compositor Marcelo Jiram de apenas 23 anos, que além dos arranjos e composições, tocou sete instrumentos no disco. Nos planos do cantor para 2008 estão um novo CD, um DVD e uma coletânea de poesias.
Mais informações pelos números (61) 8127-4224 e (61) 8443-2824 (Jussara).

Serviço:
Paulinhon Pedra Azul no Teatro dos Bancários
EQS 314/315 SUL
DIA 15 DE MAIO DE 2008 21 HORAS
INGRESSOS R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas