Fortaleza é um "puteiro" a ceu aberto

A metralhadora verbal, o primor de falta de educação e a ausência de compostura ética e de civilidade são alguns dos atributos que passam bem perto do político Ciro Gomes – o marechal do nordeste. Veja a última dessa figura que quer porque quer ser presidente da República.

A afirmação do deputado federal Ciro Gomes (PSB) de que "Fortaleza é um puteiro a céu aberto", em entrevista a uma emissora de televisão local no último fim de semana, provocou a primeira polêmica da campanha na capital cearense. A prefeita Luizianne Lins (PT) reagiu, dizendo que a declaração foi "extremamente infeliz e desrespeitosa com as mulheres da cidade e com as prostitutas".

Solicitado a avaliar a administração municipal, Ciro tentou se esquivar. Antes de soltar a expressão de baixo calão, ressalvou que Luizianne recebeu a prefeitura com problemas.

- Não estou gostando do que está acontecendo com Fortaleza. Não estou culpando a Luizianne. Fortaleza vem sofrendo deteriorações desde esse período longo do ex-prefeito Juraci Magalhães. Não quero atacar ninguém. Mas Fortaleza está sofrendo todo tipo de constrangimento de uma cidade grande. Estamos aí entre 4ª e 5ª cidade brasileira. Estamos sem funcionalidade, não temos estratégia. Já fomos o principal destino turístico do Brasil e hoje viramos um puteiro a céu aberto, com coisas que custaram fortuna para reestruturar. Nada contra as prostitutas, que têm todo o direito de exercitar (inaudível). Mas estou falando da deterioração do tecido urbano.

Adversários, Ciro e Luizianne se uniram na aliança que apóia o presidente Lula e o governador Cid Gomes, irmão de Ciro. Mas, na eleição municipal estarão em lados opostos. Apesar de o PSB apoiar Luizianne, Ciro declarou que dará apoio à candidatura da ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT).

A presidente da Associação das Prostitutas do Ceará (Aproce), Katiana Gomes, disse que as prostitutas não precisam de defesa:

- Sabemos nos defender. Ela (a prefeita) tem que cuidar é de Fortaleza, da saúde, da educação. Por que gastou milhões trazendo o (cantor) Roberto Carlos (que se apresentou num show pelo aniversário da cidade) e não gastou com a construção de mais postos de saúde? - afirmou Katiana, que votou em Luizianne na eleição de 2004.

Katiana disse que consultou pelo menos dez prostitutas que participavam da solenidade de inauguração da Federação das Prostitutas do Ceará, no bairro Bom Jardim.

- Não nos sentimos ofendidas porque nessa cidade está tudo um caos. Fortaleza está muito suja - afirmou Katiana, que disse que votará em Patrícia.

Comentários

Postagens mais visitadas