Aprovada pela CPI dos grampos convocação de Daniel Dantas, delegado da PF e juiz

Não se animem! Esse pessoal só será ouvido depois do recesso parlamentar.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas aprovou nesta manhã a convocação do banqueiro Daniel Dantas, do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que era o responsável pela Operação Satiagraha, e o juiz Fausto de Sanctis, que autorizou a prisão dos investigados.

Operação Chacal
A comissão também aprovou a convocação do delegado da Polícia Federal em Brasília Romero Menezes, que participou da Operação Chacal. A operação, realizada em outubro de 2004, investigava a suposta espionagem da Kroll contra a Telecom Italia. Os deputados também aprovaram a convocação de todos os diretores da Kroll.

Operação Lince
Também será convocada a juíza substituta da 3ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP) Flávia de Toledo Cera, que autorizou as escutas telefônicas envolvendo o ex-delegado da Polícia Federal Wilson Alfredo Perpétuo. Perpétuo está preso em Tremembé (SP) sob acusação de envolvimento em diversos crimes, como lavagem de dinheiro e corrupção ativa, investigados pela Operação Lince. (AG. Câmara)

Comentários

Postagens mais visitadas