Não desculpo

Uma avalanche de ações é o que se espera de clientes lesados pelo apagão, ontem em São Paulo, protagonizado pelo speed, o serviço de banda larga da Telefônica.

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, pediu desculpas aos 2,4 milhões de assinantes de internet no Estado de São Paulo. "Peço que os nossos clientes entendam essa situação e que desculpem a nossa falha", afirmou Valente.

Segundo ele, ocorreu uma falha grave e rara na rede de dados da Telefônica, e os técnicos, ao lado dos fabricantes, estão trabalhando desde o dia 2, quando teve início o problema, para resolvê-la.

Valente informa que a pane afeta parcialmente a rede de transmissão de dados para os clientes corporativos, principalmente bancos, redes varejistas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

O presidente da operadora afirma ainda que as conexões entre as residências e os provedores de acesso à internet não foram comprometidas. "O assinante estará sem acesso, caso o provedor esteja conectado à rede de transmissão de dados afetada pela pane", diz. Os serviços de voz estariam imunes ao apagão.

A previsão da companhia era a de que, até o final da noite de ontem, os serviços voltassem à ativa. Segundo a Telefônica, por volta das 21h, 80% dos serviços tinham sido restabelecidos, incluindo capital, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e litoral.

Comentários

Postagens mais visitadas