Não foi a coincidência com John McCain que incomodou a "Economist" na operação de resgate, mas a coincidência com ações de Álvaro Uribe pelo terceiro mandato.
Daí seu editorial "Obrigado e boa noite". Avalia, em suma, que "um terceiro mandato seria desastroso para a Colômbia". E na reportagem a revista sublinha que ele vai encontrar resistência. Não é o único com "ambições políticas", citando seu ministro da defesa e até Ingrid Betancourt, "que em liberdade foi rápida em dizer que ainda aspira a ser presidente".
Ela seguia ontem onipresente na cobertura colombiana e global, propondo que Hugo Chávez e Rafael Correa restabeleçam laços com Uribe etc.
Uma rádio suíça levantou que a operação de libertação de Ingrid Betancourt não passou de uma grande farsa.
Segundo a rádio européia, a mulher de um dos guerrilheiros encarregados de vigiar o grupo ao qual Betancourt fazia parte, convenceu seu marido à trair as Farc em troca de US$ 20 milhões.
Os Estados Unidos estariam por trás do planejamento da operação secreta.
Teoria conspiratória ou não, todos estranharam a presença do candidato republicano John MacCain na Colômbia exatamente no dia do anúncio da "bem-sucedida" operação de libertação de Betancourt e outros 14 reféns dos narcoguerrilheiros.
"Gracias and good night"
Labels:
EUA,
Farc,
Fraude,
Ingrid Betancourt
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
O martelo já está batido: o Palácio do Planalto “deletou” a agenda trabalhista do Congresso, segundo o jornal Correio Braziliense de hoje. ...
-
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria mais uma vez cumprimentar a Comissão de S...
Nenhum comentário:
Postar um comentário