"Gracias and good night"

Não foi a coincidência com John McCain que incomodou a "Economist" na operação de resgate, mas a coincidência com ações de Álvaro Uribe pelo terceiro mandato.

Daí seu editorial "Obrigado e boa noite". Avalia, em suma, que "um terceiro mandato seria desastroso para a Colômbia". E na reportagem a revista sublinha que ele vai encontrar resistência. Não é o único com "ambições políticas", citando seu ministro da defesa e até Ingrid Betancourt, "que em liberdade foi rápida em dizer que ainda aspira a ser presidente".

Ela seguia ontem onipresente na cobertura colombiana e global, propondo que Hugo Chávez e Rafael Correa restabeleçam laços com Uribe etc.

Uma rádio suíça levantou que a operação de libertação de Ingrid Betancourt não passou de uma grande farsa.

Segundo a rádio européia, a mulher de um dos guerrilheiros encarregados de vigiar o grupo ao qual Betancourt fazia parte, convenceu seu marido à trair as Farc em troca de US$ 20 milhões.

Os Estados Unidos estariam por trás do planejamento da operação secreta.

Teoria conspiratória ou não, todos estranharam a presença do candidato republicano John MacCain na Colômbia exatamente no dia do anúncio da "bem-sucedida" operação de libertação de Betancourt e outros 14 reféns dos narcoguerrilheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas