A crítica construtiva contra postagem do blog

O leitor que assina Danilo Caser deixou um comentário sobre a sua postagem Cielo livra Brasil do vexame publicada neste blog.

O leitor questiona:

Vexame por que?

Todo atleta que consegue chegar em uma olimpíada tem uma história de dedicação incomum e superação pessoal. O atleta brasileiro ainda luta contra a falta de apoio e estrutura.

Acredito que a história de cada atleta que representa nosso país deve ser contada e que seus exemplos de dedicação e superação devam ser enaltecidos especialmente para os mais jovens como histórias de sucesso e não de vexame.

Danilo Caser

------

Resposta do blog: Caro Danilo, antes de tudo o blog agradece a sua audiência.
Concorda quando você afirma que todo atleta que consegue chegar em uma olimpíada tem uma história de dedicação incomum e superação pessoal. O atleta brasileiro ainda luta contra a falta de apoio e estrutura.

Coconda ainda quando você discorre e afirma que: acredita que a história de cada atleta que representa nosso país deve ser contada e que seus exemplos de dedicação e superação devam ser enaltecidos especialmente para os mais jovens como histórias de sucesso e não de vexame.

Danilo o vexame ao qual o blog se refere não é a dedicação de nossos atletas. Você mesmo bem definiu a situação. O blog é frontalmente contra o investimento de dinheiro público em um país que historicamente, apesar de seu incomensurável potencial, patina num bom planejamento que efetive a sua inserção no grupo de nações que garantam um ambiente de bem-estar social.

Este governo avançou em alguns fatores, porém, é refém da ditadura financista em que os banqueiros bancam a farra da gastança pública.

Este blog não tem restrições contra a atividade capitalista, pelo contrário, mas, o que esse governo benefia é o mercado de capitais em detrimento de uma política de contenção de gastos e rigor tributário.

O que esse blog não aceita é a permissividade do lucro pelo lucro no qual operam os agentes financeiros.

O que esse blog não aceita é o governo aparelhar a máquina com uma cambada de incompetentes a titulo de se perpetuar no poder.

O blog não aceita o vexame do país não está inserido ente os dez maiores medalhistas de Pequim.

O blog jamais aceitará que os dirigentes desse país arvorem-se no direito de gastar ao bel prazer recursos que podem ser destinados para um plebiscito nacional sobre a necessidade de revisão de sua conformação geopolítica.

O blog não compactuará com lideranças que se dispuserem a criar artificialmente um estado que não existe na vida real. Empregar bilhões para sediar uma olimpíada e achar que o país não tem uma das piores saúde, educação e segurança pública entre as nações que buscam um lugar ao sol.

O blog concorda em maciços investimentos na ampliação de investimentos na ampliação de programas sociais como o bolsa família...etc.

O blog aplaudirá quando este governo cobrar os impostos dos sonegadores e das grandes fortunas.

O blog aplaudirá quado um governo, no futuro, aplicar na íntegra o orçamento aprovado pelo Congresso Nacional.

O blog será um tanto mais feliz quando esse país fizer uma reforma política e tributária que seja cumprida pelos poderosos desse país.

Para finalizar, o blog, Danilo, aplaudirá quando o ministro dos Esportes pagar de seu próprio bolso a tapioca que come.


Comentários

Postagens mais visitadas