Funcionários do Bancen – governo não cumpre acordo

E-mail enviado por uma servidora do Bancen, indignada com o não cumprimento do acordo por parte do governo para o reajuste salarial da categoria.

Após longo processo de negociação, os servidores do Banco Central firmaram acordo com o MPOG; entretanto, a Medida Provisória que dispõe sobre os termos do reajuste, essencial para que as cláusulas acordadas passem a vigorar, não foi ainda editada.

Há nove meses os servidores do BC aguardam o cumprimento do acordo. Muitas categorias de servidores públicos tiveram reajuste com base na edição de Medida Provisória; dessa forma, não é justo que a categoria, que desempenha funções tão importantes para o Estado, não receba o mesmo tratamento.

Srs. Parlamentares, são importantes e decisivos seu apoio e gestões, junto ao Executivo Federal, para que o legítimo acordo fechado seja honrado, na íntegra, pelo governo, sob pena de os servidores não poderem mais dar crédito aos acordos firmados com as autoridades governamentais, o que se constituiria em uma afronta à democracia e ao fortalecimento das instituições.

Natalia

Comentários

Postagens mais visitadas