Maurren Maggi no Roda Viva

Atleta

A campeã olímpica Maurren Maggi venceu a prova do salto em distância em Pequim e transformou-se na primeira atleta brasileira a conquistar o lugar mais alto no pódio nos esportes individuais.

Maurrem Maggi foi destaque do atletismo brasileiro nos anos noventa. O primeiro destaque internacional veio com a quebra do recorde sul-americano de salt o em distância, em Bogotá, na Colômbia, em 1999.

Na Olimpíada de Sydney, em 2000, uma contusão na coxa direita tirou a esperança de medalha. Em 2003, Maurren Maggi participava do Troféu Brasil quando foi acusada de doping, que a tirou do Pan-Americano de Santo Domingo e das Olimpíadas de Atenas.

Depois de dois anos sem treinar, ela saiu da depressão, teve uma filha e voltou às competições. Em 2006, conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano da Colômbia em 2006 e no Pan-americano do Rio de Janeiro, no ano passado.

Agora, aos 32 anos, conquistou o ouro em Pequim.

Participam como convidados entrevistadores:
Sérgio Xavier Filho, diretor de redação das revistas Placar e Runner's World; Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do jornal Lance!; Hélio Alcântara, diretor do programa Conquista, da TV Cultura; Antonio Prada, diretor de conteúdo do Portal Terra.

Apresentação: Lillian Witte Fibe

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

Comentários

Postagens mais visitadas