Hospital maçônico faz cirurgia de córnea gratuíta

Hospital Maçônico de Sorocaba

O jornal da rede globo mostrou semana passada uma reportagem sobre o hospital de olhos de Sorocaba (SP).

Esse hospital é da maçonaria, sem fins lucrativos.

Ele é conveniado com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de trezentos transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficiente para a realização dos mesmos. Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de cento e vinte transplantes por mês, devido a falta de pacientes.

As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização/validade!

Repasse essa informação para alguém que conheça uma pessoa que está a espera de córneas. Ajude a tirar um semelhante do mundo da escuridão.

As pessoas interessadas poderão entrar em contato com o hospital oftalmológico no seguinte telefone.

Contato: Telefone - (15) 3212-7009 - de 2ª a 6ª feira.

Quem informa é o Dr. Eduardo Bezerra (médico).

Comentários

Unknown disse…
Dr.Eduardo Bezerra eu tenho um amigo que precisa urgente fazer um transplante de cornea o médico que acompanha ele falou que não pode demorar pra fazer o transplante. E hoje ele ligou para o hospital de Sorocaba e deram a informação que só em novembro que ele pode fazer a consulta. A um mês e 15 dias ele ligou e informaram que ele podia ir.E agora tudo certo, ele já estava com a viagem comprada, teve que cancelar.Ele não foi logo porque, foi ajeitar dinheiro e lugar pra ficar hospedado.Dr.Eduardo peço por favor ajude meu amigo a fazer esse transplate ele estar aqui do meu lado muito triste,ele se chama Daniel, tem 22 anos, mora na cidade de Tauá Ceará.
Unknown disse…
Dr.Eduardo,a minha mãe precisa fazer o transplante das duas córneas, ela tem 75anos, foi operada de catarata do olho esquerdo só que a córnea descompensou e a do olho direito descompensou sem ter feito a cirurgia. ela mora em Belém e aqui a fila de espera é muito demorada, peço que o senhor ajude a minha mãe, pois ela está sofrendo muito sem poder enxergar. um abraço. Andréa
tj ceunsp disse…
Pessoal, essa informação não é correta. Por favor, atentem ao comunicado ofical do grupo BOS. http://www.hos.org.br/hos/qualidade/comunicado.php.

Um abraço.
Unknown disse…
Por favor, podem me informar, se são feitas cirurgias de cataratas neste hospital?

Postagens mais visitadas