Caso Dorothy Stang: Vitalmiro se entrega

Da Agência EFE

Rio de Janeiro, 9 abr (EFE).- O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ter encomendado o assassinato da freira americana Dorothy Stang há quatro anos na Amazônia, entregou-se hoje à Polícia, depois que foi cancelado o julgamento em que foi absolvido e fosse ordenada novamente sua detenção.

Moura, que estava em liberdade desde maio do ano passado, não ofereceu resistência aos agentes que foram buscá-lo na madrugada de hoje em uma de suas fazendas em Anapu (PA), após ter negociado a entrega, informaram fontes oficiais.

Na terça-feira, o Tribunal de Justiça do Pará tinha expedido uma ordem de prisão contra ele.

Os policiais que realizaram a detenção foram convocados por parentes do fazendeiro que intermediaram na entrega, e tiveram que caminhar cerca de oito quilômetros para chegar até a sede da fazenda onde o fazendeiro estava.

Moura foi inicialmente condenado, em maio de 2007, a 30 anos de prisão por ter encomendado e financiado o assassinato da missionária americana, que tinha se transformado em uma defensora dos trabalhadores rurais sem-terra no Pará. (EFE)

Nenhum comentário:

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...