Escrivaninha em teca certificada
Linda peça para seu escritório ou casa por apenas R$ 5.800,00. Tá esperando o quê para comprar? É o melhor preço do mundo.
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Segundo texto publicado pela Cooperativa dos Garimpeiros invadida por adversários da atual diretoria no último domingo, 17. No mês de Abril ...
-
Val-André Mutran (Brasília) – A privatização da Vale do Rio Doce deixou um rastro de suspeição e até hoje é discutida na justiça. O que quas...
3 comentários:
Gostaria de dizer somente que enquanto o preço dos produtos certificados, principalmente os de mandeira, estiver nesse patamar, teremos ricos querendo os móveis e pobres sem poder vendê-los.
Faça, quem quiser, uma consulta sobre os passos para a certificação de produtos florestais, o preço da consultoria prestada pelos certificadores, o custo das adaptações no processo produtivo.
Enquanto a certificação não for um serviço público, não teremos mercado para os ribeirinhos, assentados, refloretadores etc.
Discordam? Verifiquem os valores e me respondam se tem pequeno, médio ou grande produtor que consiga pagar os custos.
Olá João Lima os custos para a certificação são realmente alto, porém, agregam valor ao produto.
Olá Val,
verdade, a certificação agrega valor ao produto. O que digo se refere somente à prática irreal dessa certificação que é coisa de quem tem "café no bule" para poder bancar.
A partir do momento em que a cadeia de custódia for certificada pelo serviço público e gratuito, o acesso a esses produtos será facilitado.
A grande questão é que o Brasil não investe nesta questão e deveria facilitar o acesso a esse tipo de serviço para a geração de um produto cuja cadeia dominial seja realmente conhecida.
Abraço e parabéns pelo blog.
Postar um comentário