Ainda não acabou

De Marina Mello, do site TERRA:

O senador José Nery (PSOL-PA) protocolou nesta quinta-feira na Secretaria Geral da Mesa um recurso a Plenário referente ao arquivamento de cinco representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que foram engavetadas ontem no Conselho de Ética.

No texto do recurso, que conta com a assinatura de outros dez senadores,Nery argumenta que as representações devem ser desarquivadas pois tratam de fatos que merecem investigação, entre eles, a questão de edição de atos secretos.

Junto a Nery assinam o recurso os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) Renato Casagrande (PSB-ES), Cristovam Buarque (PDT-DF), Marina Silva (sem partido-AC), Pedro Simon (PMDB-RS), Demóstenes Torres (DEM-GO) , Jefferson Praia (PDT-AM), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Flavio Arns (PT-PR) e Kátia Abreu (DEM-TO).

Embora a base aliada já tenha argumentado que, após arquivamento de recurso no Conselho não cabe mais nenhum outro procedimento, segundo as regras do colegiado, Nery e outros senadores explicam que o regimento interno da Casa estabelece que, para todas as comissões, pode se apresentar recurso ao Plenário.

"O Código de Ética, sendo o Conselho órgão auxiliar do Plenário, é regra norteada pelo regimento interno do Senado, seja por analogia ou observância direta (...) cabível, portanto, o exercício da competência do Plenário, retirando-se assim o caráter terminativo da decisão do Conselho de Ética", diz o recurso. Caberá à mesa diretora decidir se o texto será ou não encaminhado ao Plenário.

Leia mais em Senadores recorrem de arquivamento de 5 ações contra Sarney

Comentários

Anônimo disse…
Pelo menos alguns Senadores tem ética. Em cima do Sen. Sarney !!! Afinal, somente a ele cabe a propria defesa. Se errou, que pague pelo êrro em pról da moral no Senado
Ele está blindado por uma intervenção indevida e antidemocrática do presidente Lula que, ao defender Sarney, colocou-o acima do bem e do mal e isso, sabemos que não existe.

Sarney não é democrático. Lula, idem.

Caminhamos para tempos negros meu amigo anônimo das 1:42.
Anônimo disse…
TANTA LUTA PELO RETORNO DA DEMOCRACIA NESSE PAÍS, E HOJE, ATENTAM CONTRA ESSA DEMOCRACIA, ALIANDO-SE A UM DOS QUE PERTENCERAM AO PARTIDO DA DITADURA MILITAR, E TENTAM JOGAR PARA PARA DEBAIXO DO TAPETE, UM MONTÃO DE SUJEIRAS PELAS QUAIS AS PESSOAS ENVOLVIDAS DEVERIAM, NÃO SOMENTE PERDER SUAS POSIÇÕES POLÍTICAS, MAS TAMBÉM, SEREM PUNIDAS POR PECULATO, COMO SERIA QUALQUER UM DOS DEMAIS SIMPLES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CARGOS NÃO ELETIVOS. TODOS ELES ESTÃO CERTOS DA IMPUNIDADE."OS TIRANOS CAEM, QUANDO OS POVOS SE LEVANTAM".
Quaresma disse…
Vou ser curto e certo: precisamos detonar com esse PT do cenário nacional, se ainda pensarmos em esperança de dias melhores para o Brasil varonil. Não acredito que o povo aprenderá a votar em 2010. Basta aumentar 10 reais no Bolsa Família e volta tudo. Somente José Serra, que as pesquisas já demonstraram, baterá no PT em 2010. Nem o Aécio tem esta bagagem. Mas que precisamos mudar o partido do comando da nação, ah, isso sim. E vamos renovar em 100 % este Senado, digo, Lodo Federal.

Postagens mais visitadas