O Governo Federal espera convenser hoje, os representantes dos aposentados e pensionistas para que sejam engavetadas dois dos três projeto em tramitação no Congresso Nacional de interesse da categoria.
Proporá, ainda, a manutenção do veto presidencial em relação à proposta de rejuste das aposentadorias no mesmo nível da correção anual do salário mínimo.
Negociações
Os segurados do INSS acompanham a tramitação no Congresso Nacional de três projetos de lei de interesse da categoria. São eles:
PL 3.299/08 — a proposta extingue o fator previdenciário, mecanismo criado no governo FHC para incentivar o adiamento da aposentadoria a partir da redução do benefício.
PL 01/07 — o documento apresenta uma política de valorização do salário mínimo até 2023. Uma emenda do Senado permite o mesmo reajuste a todos os beneficiários da Previdência Social.
PL 4.434/08 — recompõe as perdas de benefícios dos aposentados e trata do índice de correção previdenciária. A proposta precisa ser aprovada em duas comissões da Câmara antes de seguir para sanção do presidente.
Com o reajuste oferecido pelo governo, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) abre mão dos dois primeiros projetos, mas pretende continuar a discussão sobre a proposta que trata da recomposição das perdas.
- Simulador de aposentadoria do servidor público (Federal, estadual, Municipal e Distrital)
- Simulador do Valor do Benefício do INSS (de acordo com a Lei nº 9.876 de 29/11/99)
- Simulador de Contagem de Tempo de Contribuição
- Simulador de benefícios ELETRA (ligue e peça a sua senha - só para participante)
- Simulador de previdência associativa (AnaparPrev, administrado pela PETROS)
- Simulador de previdência privada (Caixa Vida e Previdência)
- Simulador de poupança/investimento e renda (não usar mais de 6%aa de rentabilidade real)
- Tabela Fator Previdenciário (atualizada em set08)
- Tabela Fator Previdenciário (atualizada em 10/jul/09)
Nenhum comentário:
Postar um comentário