Mário Couto pede a demissão do ministro da Previdência
Ag.Senado
"Tire esse ministro Pimentel do cargo, pois esse ministro é mau, incompetente e irresponsável". Esse recado, dirigido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi transmitido da tribuna do Plenário pelo senador Mário Couto (PSDB-PA). Além da demissão do ministro da Previdência, José Pimentel, ele cobrou a votação, pela Câmara dos Deputados, dos projetos que acabam com o fator previdenciário no cálculo da aposentadoria e reajustam os benefícios da Previdência.
Mauro Couto revelou que deixou de participar das reuniões que estão sendo realizadas entre o governo, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), parlamentares, centrais e confederações por não conseguir aguentar mais "as mentiras" do governo federal. Ele disse ter se sentido tratado como um palhaço e garantiu que as negociações pioraram quando o próprio ministro Pimentel assumiu a palavra pelo governo, em substituição ao deputado petista Henrique Fontana.
- Eu não acredito mais nesse governo. Ele para mim não é sério, falta com a verdade. Chega de nos enganar, de nos fazer de palhaços. Faltaram com a verdade e a mentira é característica desse governo. Está aí a ministra Dilma, agora, provando e mostrando que a mentira nesse governo é normal, é natural, se faz com tranquilidade - afirmou Mário Couto.
Segundo o senador, o próprio presidente da República está deixando de cumprir a palavra empenhada durante a campanha eleitoral. Mário Couto disse que Lula, ao pedir o voto dos aposentados, garantiu que, se eleito, acabaria com o fator previdenciário. Ele advertiu que os próprios "companheiros" do PT cobrarão do presidente, quando ele deixar o poder, o porquê de ele não ter resolvido a situação dos aposentados.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) sugeriu a Mário Couto que não perca tempo reclamando ou procurando pressionar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ou o ministro José Pimentel.
- O responsável se chama Lula: se ele quisesse corrigir essas injustiças contra os aposentados já teria feito há muito tempo - afirmou.
Comentários
Minha única confiança hoje é em Deus, que êle perdoe minhas fraquezas e se um dia julgar correto o arrependimento dos políticos que não tem um mínimo de sensibilidade com o sofrimento da população que os perdoe também em sua hora final.
Irineu Queiroz dos Santos
DE TER EMPRESTADO DINHEIRO AO FMI,
DE TER PERDOADO A DÍVIDA DOS PAÍSES AFRICANOS,
MAS SE ESQUECE DE REMUNERAR DIGNAMENTE
SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
ESSE GOVERNO PRECISA LEMBRAR-SE
QUE QUEM GANHA MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO
TAMBEM É BRASILEIRO E VOTA.
SE SOMOS DISCRIMINADOS, VAMOS À LUTA!!!
DE TER EMPRESTADO DINHEIRO AO FMI,
DE TER PERDOADO A DÍVIDA DOS PAÍSES AFRICANOS,
MAS SE ESQUECE DE REMUNERAR DIGNAMENTE
SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
ESSE GOVERNO PRECISA LEMBRAR-SE
QUE QUEM GANHA MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO
TAMBEM É BRASILEIRO E VOTA.
SE SOMOS DISCRIMINADOS, VAMOS À LUTA!!!