Nota do Deputado Giovanni Queiroz em apoio incondicional aos aposentados e pensionistas
O blog publica nota à imprensa do deputado federal Givoanni Queiroz (PDT-PA) de apoio incondicional aos pleitos dos aposentados e pensionistas do Brasil.
Brasília (DF), 21 de agosto de 2009.
Nós do PDT, pela história que temos desde sua origem com Getúlio Vargas e posteriormente com Leonel Brizola, seremos sempre fiéis aos nossos dogmas partidários que é a defesa intransigente dos nossos trabalhadores; sejam eles da ativa ou aposentados.
Eu, por convicção, estou na mesma linha de meu partido, ou seja, apoiamos os pleitos sugeridos pelos aposentados e pensionistas do Brasil.
Giovanni Queiroz
Deputado Federal
PDT-PA
Comentários
Parecer da Advocacia-Geral do Senado exarado no Processo nº 7695/05-5,, é conclusivo no sentido de que a Resolução nº 118/97 vem sendo descumprida e recomenda o encaminhamento para o Ministério da Fazenda, para a Advocacia-Geral da União e para o Ministério Público Federal, para as providências cabíveis. Vários dos documentos que constam do referido processo e particularmente as Notas Técnicas nº 2.024, de 2004 e 540, de 2005, elaboradas pela Consultoria Legislativa do Senado Federal, expõem com clareza as peculiaridades dos direitos dos citados funcionários e a vinculação dos títulos federais à satisfação dos compromissos previdenciários assumidos pela União quando da federalização do Banespa, em substituição ao Governo do Estado de São Paulo.
PERGUNTO : POR QUE OS PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL NÃO FAZEM COMO VOSSA EXCELÊNCIA E DETERMINAM QUE SE CUMPRAM AS LEIS DE NOSSO PAÍS, AINDA MAIS QUE DIZ RESPEITO À NOSSA CONSTITUIÇÃO E TAMBÉM A LEI DOS IDOSOS ?????
SERÁ QUE ESTÃO TÃO DESACREDITADOS QUE NÃO CONSEGUEM NEM FAZER VALER NOSSAS LEIS??
ATENCIOSAMENTE
JOSÉ MILTON DE ANDRADE MARQUES
Li em um jornal sobre o tema e um leitor fez um comentário bem pertinente, se possível Val, levar ao conhecimento do Dep.G.Queiroz.
"Concordo com O CNA. A decisão do governo é um grande absurdo. O que mais incomoda é que os assentamentos não tem que cumprir as mesmas metas impostas aos agricultores. Os assentados, na maioria dos casos, tem índices de produção muito baixos, ficam dependendo de todo o tipo de ajuda do governo, obrigando a sociedade a pagar três vezes: A primeira quando o dinheiros dos impostos é utilizado na compra de terras que serão improdutivas, segundo porque haverá ajuda eterna a maioria dos assentados e terceiro porque o agronegócio passa a gerar menos divisas e tributos para o país. Já está na hora de mudar o modelo da Reforma Agrária. Quando o INCRA desapropria terras, deveria abrigar a área sob o modelo de uma Cooperativa. Os assentados teriam 30/40 anos para pagar o valor da sua terra com produção agrícola. A Cooperativa poderia investir em colheitadeiras, tratores, técnicos habilitados, armazenagem e comercialização. Passados, por exemplo, 30 anos, os lotes (integralmente pagos!!!) seriam transferidos para os respectivos proprietários e a Cooperativa poderia ser extinta. Os agricultores trabalhariam 10 horas por dia na lavoura e à noite teriam que fazer cursos profissionalizantes. Aos sábados, domingos e feriados, passariam boa parte do tempo estudando ou trabalhando na lavoura, enfim, agiriam como verdadeiros "classe média" ou "burgueses", que precisam fazer um esforço enorme para vencer na vida, ao contrário do que pensa o MST& Companheiros. Veriam que a vida dos burgueses não é fácil. Isso ajudaria a acabar com a eterna ignorância (ou estratégia inteligente?) desses baderneiros que se intitulam vítimas da sociedade. Aliás, é muito comum nos assentamentos atitudes 100% capitalistas como, por exemplo, alugar suas terras e viver da renda desse aluguel. É sempre assim, as esquerdas tem uma ideologia para justificar a sua eterna baderna. Quando estão no poder, ou quando tem a chance, fazem exatamente aquilo que condenavam. Socialista enquanto pobre, capitalista convicto quando pode. Enfim, precisamos organizar esses movimentos sociais, caso contrário, em breve, a parcela da sociedade que trabalha e produz se tornará vítima dos movimentos sociais. os esquerdinhas de plantão vão consumir acabar com tudo que está dando certo até que não haja mais nada e, então, os dinossauros tomarão conta do planeta e a história se repetirá."
Teremos muito a lhe agradecer, se o senhor conseguir o maior apoio dos seus colegas, no sentido de votarem a favor dos nossos pleitos.
Os aposentados e pensionistas do Estado do Pará e porque não dizer de todo o país, lhe agradecem pelo incondicional apoio.
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
Os aposentados não querem esmolas, querem a sua dignidade de volta, pois pagaram a vida toda sua contribuição, para isso, e agora, seus salários estão corroidos em até 70% ao tempo. Não esqueçam dos velhinhos, que esperam sua dignidade há muito tempo.