Temer promete apoio para votar proposta de reajuste aos aposentados
Terminou a reunião do presidente Michel Temer com representantes dos aposentados e pensionistas. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, Temer confirmou que, se não houver acordo entre o governo e as centrais sindicais e a Cobap, ele colocará em votação no Plenário o PL 1/07, que concede aos aposentados que ganham acima do mínimo, o mesmo reajuste que é aplicado ao salário mínimo.
A reunião foi acompanhada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Paulo Paim (PT-RS), autor da emenda que incluiu nessa proposta a possibilidade de reajuste salarial para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo.
Na próxima segunda-feira o governo deverá apresentar uma proposta para a Cobap e as centrais sindicais sobre o reajuste dos aposentados e o fim do fator previdenciário, outra reivindicação da Cobap. O fim do fator previdenciário (PL 3299/08) tramita na Câmara, na Comissão de Finanças e Tributação, onde o relator é o deputado Pepe Vargas (PT-RS).
Comentários
Eu estou recebendo menos de 5 SM e me aposentei com mais de 10 SM. Uma perda de 50% pelo menos.
Léo Fabiano Baur Reis (engº civil)
Sinceramente não creio que o Governo fará esse pacote de bondades.
Sócom muita pressão, mobilização nacional e pressão contínua no Congresso; do contrário, o reajuste será uma "esmola", infelizmente.
Quem espera sempre alcança, pelo menos diz o ditado.
Já estou na espera desde 2006 .
Concordo com sr Léo.
Estou praticamente na mesma situação. A cada ano a coisa vai sumindo. O que nao some é a vergonha na cara desses senhores engravatados que circulam no Senado e no Congresso.
Antenor Giovannini - administrador aposentado e morador em Santarém
DE TER EMPRESTADO DINHEIRO AO FMI,
DE TER PERDOADO A DÍVIDA DOS PAÍSES AFRICANOS,
MAS SE ESQUECE DE REMUNERAR DIGNAMENTE
SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
ESSE GOVERNO PRECISA LEMBRAR-SE
QUE QUEM GANHA MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO
TAMBEM É BRASILEIRO E VOTA.
SE SOMOS DISCRIMINADOS, VAMOS À LUTA!!!