No Noblat reproduzindo O Globo
O Gabeira Unger
Presidente troca nomes de ex e atual ministro
Em três momentos de seu discurso, ao se referir ao ex-ocupante da secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, professor em Harvard, o presidente Lula o chamou de Gabeira. Mas as gafes não pararam por aí: o embaixador Samuel virou Salomão.
— O Gabeira não está aqui, está, certamente, em Chicago, porque ele voltou para a universidade, senão ele perderia a titularidade dele na escola — afirmou Lula.
Lula lembrou então de quando o vice-presidente José Alencar e a direção do PRB, partido do vice, sugeriram a criação de uma pasta para a legenda e indicaram o escolhido.
— O dia em que o companheiro José Alencar e a direção do PRB entraram no meu gabinete para aprovar o nome do companheiro Gabeira para ministro foi um dia muito importante — disse Lula , corrigindo-se depois.
Em outro momento, ao se dirigir a Samuel Guimarães, chamou-o de Mangabeira. E, depois, piorou: trocou o nome de Samuel por Salomão. Lula também revelou que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é fã do novo ministro.
— Ele é o guru do Chávez — disse, contando que o venezuelano lhe perguntou pelo autor de "500 Anos de Periferia".
3 comentários:
Queremos que as Forças Armadas cassem todos os ladrões de brasília e que abram novas eleições depois de moralizarem novamente o país.
FALAR DE IMPROVISO SÓ EM CIMA DO CAMINHÃO DE SOM DO SINDICATO DO "ABC". LÁ SE TRATAVA DE UMA PLATÉIA DE TRABALHADORES, PESSOAS SIMPLES. NA CONDIÇÃO DE CHEFE DE ESTADO, O FRANKLIN MARTINS, DEVERIA ASSESSORÁ-LO MELHOR. AFINAL O "FRANKLIN'S TEIN" TEM TUDO A VER COM ISTO! COMO TAMBÉM O SERVIÇO MÉDICO DA PROVIDÊNCIA, DIGO, PRESIDÊNCIA, POIS QUEM DIRIGE NÃO BEBE!!!
O que se pode esperar dos improvisos lulistas? Cospe suas aberrações até contra a Bíblia Sagrada. Em 2010 nos livraremos dele, com certeza.
Postar um comentário