Carnaval em Marabá

Anote aí uma opção para você passar um Carnaval diferente. É lá na cidade em que nascí.

CARNAVAL 2007 NA ORLA DO TOCANTINS

As comemorações momescas em Marabá serão realizadas no largo da Santa Rosa, na orla Sebastião Miranda, no período de 17 a 20 de fevereiro. A Secdetur acertou as bandas que vão animar quatro noites de folia. São shows com as Bandas Scala-07 (de Palmas), Maré Cheia, Ki-doideira e Meninos da Bahia. Cada um dos sete blocos carnavalescos de Marabá deve levar cerca de 300 foliões às ruas.

O secretário de Cultura Wilson Teixeira disse sua equipe vai trabalhar vai trabalhar para que os brincantes tenham um bom carnaval. Haverá segurança das Polícias Militar, Civil e Bombeiros e a Secretaria de Saúde terá um posto de atendimento, às proximidades do palco montado no largo da Santa Rosa. Os blocos que brincam na orla são: Mamãe eu Quero, Tarrabufados, Copo Furado, Cachaça e Cia., Gaiola das Loucas e Tradição do Maneco, com ajuda oficial da prefeitura de Marabá. Os blocos Carrinho de Mão, A Diretoria e Boleiros da Cidade Nova, por serem estreantes não recebem ajuda oficial.

A Programação do Carnaval 2007, na Orla do Tocantins é a seguinte:

Dia 17 (Sábado)

Dia 18 (Domingo)

Dia 19 (Segunda)

Dia 20 (Terça-feira)

Bloco Absoluto

Bloco Cachaça e Cia

Bloco Tradição do Maneco

Bloco Piratas da Orla

Bloco Mamãe eu Quero

Bloco Chapéu de Couro

Bloco Tarrabufados

Bloco Só Boleiros

Bloco Copo Furado

Bloco Gaiola das Loucas

Bloco A Diretoria

Arrastão dos Blocos

Show c/ Banda Scala-07 – de Palmas

Show c/ Banda Scala-07 – de Palmas

Show c/ Banda Ki-doideira

Show c/ Banda Ki-doideira

Show c/ Banda Maré Cheia

Show c/ Banda Maré Cheia

Show c/ a Banda Meninos da Bahia

Show c/ a Banda Meninos da Bahia

CARNAVAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Semed dispõe um calendário oficial às escolas para cumprimento dos 200 dias letivos, razão pela qual não paralisam as aulas na segunda-feira de carnaval. Mas muitas escolas estão organizando um dia de atividades diferentes, com exposições sobre a origem do carnaval, blocos infantis na própria escola e muita animação para a garotada.

Texto: ASCOM

Comentários