Acesso aéreo na Amazônia será tema de audiência pública

A Comissão da Amazõnia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou hoje requerimento da deputada Fátima Pelaes (PMDB/AP) que pede a realização de audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR) em conjunto com a Comissão de Turismo e Desporto com o objetivo de debater o acesso aéreo na Amazônia.

Fátima Pelaes explica que para o desenvolvimento da região, é necessário debater sobre o acesso aéreo na Amazônia, criando um ambiente propício para viabilizar o ingresso na região, tanto pelo lado oriental, como ocidental, assim como, melhorar o transporte aéreo regional, sob pena de não conseguir o isolamento com as demais regiões do País e não promover a integração com os Estados da Região Norte.

“Esta preocupação também nos foi passada por representantes da Suframa, quando estivemos visitando a Zona Franca de Manaus, bem por representantes do Fórum de Secretários de Turismo”, diz citando a importância do requerimento.

A presidente da Comissão, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), subscreveu o requerimento. “Precisamos discutir não só o acesso a Amazônia, mas os acessos regionais, que são muto difíceis também. A tarifa aérea desses deslocamentos é mais cara que de do deslocamento de um estado da região para São Paulo, por exemplo”. Disse Grazziotin.

Diovana Miziara

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas