Ex-dono do Banco Santos inaugura site para contar sua história

O empresário Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, acaba de colocar no ar o seu site www.edemarcidferreira.com.br, onde apresenta aos internautas sua versão dos acontecimentos que culminaram na intervenção e falência da instituição financeira. O Banco Central interveio no Banco Santos em outubro de 2004. A instituição fundada por Edemar chegou a ser o oitavo maior banco privado do País.

No portal, que pode também ser acessado pelo endereço www.edemar.com.br, são reproduzidos documentos e reportagens que ajudam a elucidar a história. Edemar também traz em seu site reproduções de numerosas obras de arte que fizeram parte de seu acervo particular, assim como catálogos de exposições memoráveis patrocinadas pelo Banco Santos, como a Mostra do Redescobrimento, dentre outras. Há também grande quantidade de documentos que comprovam as atividades de Edemar e do Banco Santos para recuperar o prédio que abrigava anteriormente o Museu da Aeronáutica no Ibirapuera, e que passou a se chamar Oca após a reforma.

Capítulo à parte é reservado à casa construída pelo ex-banqueiro no bairro paulistano do Morumbi, onde reside com a família cercado por obras de arte. Nessa seção recheada de fotos do interior da residência fica-se sabendo que no local havia uma casa adquirida pelo empresário em 1986, bem antes da existência do Banco Santos. “Era uma casa ampla, com mil metros quadrados de área construída e cerca de três mil metros quadrados de terreno. Foi a primeira casa do Jardim Everest, feita pelo então proprietário daquele loteamento. A casa foi reformada e ampliada em 1987 e lá se construiu uma quadra de tênis, sauna e salão de jogos, preservando-se a piscina”, afirma o site, que é interativo: o empresário Edemar Cid Ferreira responde pessoalmente aos e-mails enviados ao "Fale com Edemar".

Por intermédio do site fica-se sabendo também, na seção “Perfil”, que Edemar Cid Ferreira nasceu em Santos, em 1943, no seio de uma família de classe média, e que ele ajudou não só a produzir a primeira peça do teatrólogo Plínio Marcos, “Barrela”, como dividiu o palco com o próprio Plínio, que atuou na ocasião como ator e diretor.

Além dos registros históricos, arquivos de imagem e audiovisuais, o site traz ainda a seção “Efemérides”, com notas atualizadas periodicamente sobre assuntos ligados à arte e cultura.

Assessoria de Imprensa de Edemar Cid Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas