É preocupante a crença na impunidade

Na enquete em curso neste blog.

O STF condenará algum mensaleiro?

Não
81,82%
Sim
18,18%

É preocupante como os internautas acreditam na impunidade dos réus no processo do mensalão.
Um anônimo ficou escandalizado porque o suposto "Ali Babá" da quadrilha tenha sido citado, mas, não denunciado. Não é motivo para tanto pois, o suposto chefe sequer foi indiciado.

Comentários

Anônimo disse…
Aí vão números para a reflexão:

Presos em operações especiais da PF: 400 e lá vai fumaça.
Condenados formalmente com direito a recurso: 63
Na Cadeia: 5

E não foi caixa dois de campanha. Foi bandidagem da pesada. Comissionamento de parlamentares, superfaturuamento de obras públicas, contrabando de caça níqueis, venda de sentenças, roubo de verbas públicas,venda de medicamentos fantasmas etc.

Se os relatórios já mostraram que tem 2 milhões de assassinos, assaltantes, traficantes, estupradores, ladrões de cargas, pistoleiros de aluguel, estelionatários, punguistas, e criminosos que englobam todos os artigos do código penal, tudo solto, como vão prender esses prevaricadoresinhos de meia pataca.

Tudo teatro, meu caro jornalista! Tudo teatro!

O Governo Federal tem mesmo é que contratar uns 100 especialistas em administração de Harvard para organizar o país de cabo a rabo.
Em vez de contratar 25 mil cargos de confiança para tomar cafezinho e passar piadinhas pela internet, basta, 100 administradores competentes que colocam esse país nos trinkes.
Começa pela mapa do país, reorganiza tudo do zero.O especialista em O & M cria um organograma funcional, 5 geógrafos fazem a nova cartografia, 4 geólogos estudam as riquezas minerais do país e 5 especialistas das áreas de eduçação, saúde, segurança,transportes, economia, meio ambiente,etc.fazem o resto.
Paga os caras em dólares com salários de alto executivos, todos estrangeiros, sem vícios e com carta branca para ortganizar o país.
Vedada a entrada de brasileiros.
Dou um ano e corto meu pingolim se em um ano não seremos um país de primeiro mundo.
Agora se contratarem 10 brasileiros e tiver um honesto, nove vão se reunir em segredo e arranjar um jeito de queimar o honesto e expulsá-lo do grupo. Formada a quadrilha, Tchau! e benção.
Presta a atenção nas sentenças do judiciário. Em cada 100, 99 é por formação de quadrilha.
Pena: 2 anos e 6 meses.
Tira um sexto da penas por bom compartamento. 5 meses.Tá tudo solto para formar outra quadrilha.

Como querem outro resultado da enquete?
O resultado reflete o modo de pensar dos brasileiros.

A gente tem que se dar bem!Depois se dá um jeito.
É isso aí, mas, por via das dúvidas vou ficar no anonimato, que falar mal de quadrilheiros no Brasil da cadeia da pesada, assim como, roubar uma margarina no supermercado.Fui!
Vivemos num país de conto de fadas, comandado por um salvador da pátria, mestre do ilusionismo, distribuidor de esmolas, no que tem de pior na acepção da palavra.
Anônimo disse…
Apoiado!!

Postagens mais visitadas