A maneira Calheiros de fazer política

Depois do irmão mais velho, agora é a vez do Deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL) admitir no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ter recebido doação eleitoral da cervejaria Schincariol. Mas enfatizou que a doação foi legal e declarada.

Sobre a denúncia de que recebeu terreno da prefeitura de Murici, município de Alagoas, avaliado em R$ 750 mil, para sua fábrica de refrigerantes (Conny), Calheiros também admitiu que recebeu a doação do terreno na época em que seu irmão Remi Calheiros era prefeito. O deputado esclareceu que a cidade é pobre e tinha programa para atrair investimentos, e que, por isso, sua empresa aceitou o terreno. "A doação era uma das formas de incentivo ao desenvolvimento.", informa a Agência Câmara.

O mais bem sucedido dos Calheiros, Renan assiste o início do julgamento do "conjunto de sua obra" hoje, no primeiro dos três relatórios que serão julgados no Conselho de Ética e posteriormente pelo Plenário. É a prova de fogo do clã.

Caso Renan seja cassado, a porteira estará aberta para o afrundamento das investigações do restante da oligarquia política das Alagoas.

Comentários

Postagens mais visitadas