Morre Luciano Pavarotti, o maior tenor contemporâneo

Apaixonado por futebol e recolhido em sua casa, em Modena, desde a última alta hospitalar, no último dia 25 de agosto, o tenor italiano Luciano Pavarotti, de 71 anos, que estava com o estado de saúde bastante debilitado, morreu na madrugada desta quinta-feira.

Durante esta quarta-feira, Pavarotti apresentava insuficiência renal e estava inconsciente, segundo a imprensa italiana. Parentes e amigos estavam reunidos na casa do cantor, para acompanhá-lo.

Pavarotti decidiu ficar recluso em sua 'villa', após ficar internado durante 17 dias no Hospital Policlínico de Modena, no norte da Itália, por causa de uma infecção pulmonar.

Um dos maiores cantores líricos de sua geração

A volumosa voz de Pavarotti estreou em 1963 numa apresentação solo no Covent Garden, em Londres. Seu maior legado para a música provavelmente será a apresentação com os espanhóis Plácido Domingo e José Carrera na abertura da Copa do Mundo de 1990, na Itália, vista por cerca de 800 milhões de pessoas no mundo todo.

Após aquele concerto nas Termas de Caracalla, em Roma, as vendas de discos de ópera dispararam. A ária 'Nessun Dorma', da ópera 'Turandot', de Puccini, se tornou para sempre associada a Pavarotti e ao futebol - esporte que foi, aliás, o sonho de menino do cantor.
(*Com informações da "Reuters")

Leia mais sobre: Luciano Pavarotti

Comentários

A blogosfera reage forte a morte do simpático, bonachão e de timbre vocal inesquecível.
Tristeza é pouco para definir o momento.
Abs
Anônimo disse…
EU JÁ GOSTAVA MAS PASSEI A COMPRAR DVDS CDS DE MUSICA CLASSICA POR CONTA DO PAVAROTTI.
CONCORDAM COM AS ESCOLHAS DA BBC QUE NÃO INCLUIU O MARIO DEL MONACO ENTRE OS MELHORES ?

Postagens mais visitadas