Folha nariguda

Outro leitor do blog se manifesta contra a deliberada - e bem paga - manipulação da folha nariguda em relação ao debate sobre a criação de novos Estados no Pará. É o geólogo Jubal Cabral morador do Tapajós.

Um e-mail de Val-Mutran nos leva a ler sobre um besteirol que a porcaria de "O Liberal" (a
folha nariguda, como chama o Juca Arruda) escrito por alguém de que se diz delegado geral aposentado e advogado. O nome é tão insignificante quanto o jornaleco que o publica. Ser isso ou aquilo, ter uma formação deste quilate não o qualifica como escritor, mas como mais um que escreve o que o jornaleco quer.

Fala sobre pessoas que vieram de outros estados e se firmaram como comerciantes, agricultores, mineradores em lugares que os "paraenses da gema" sequer sonhavam em colocar os "pés de barro".

Quem são estes paraenses da gema, afinal? Os maiorana vieram de onde? Os barbalhos? Os freitas? Os bitar? Os sousa ou freitas? Ou silvas? Ou qualquer outro sobrenome que tenha?
Nenhum deles teve sua genealogia pura no Pará!

É hora de para com estas baboseiras e trazer novos dados a esta discussão, que não é separatista, mas emacimpacionista!

Então, delegado aposentado, vista seu pijama e vá cuidar de seus netos (se os tem) ou plantar flores em seu jardim.

Se não tem frases melhores e mais conclusivas, não ofenda quem quer trabalhar e produzir.

Se te causamos inveja, trabalhe também prá engrandecer a sua porção e deixe que a nossa iremos melhorar, assim que nos livrarmos do jugo destes presumidos "paraenses".

Comentários

Postagens mais visitadas