Marcos Valério pode abrir a boca

Fala, careca!

A Nova Corja

A ISTOÉ que começa a circular hoje traz uma matéria sobre o carequinha publicitário Marcos Valério. O ex-dono das agências DNA e SMPB parece estar em chamas agora que virou réu sob as acusações de lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa, formação de quadrilha e evasão de divisas, correndo o risco de pegar 62 anos de cana (uns 6 anos efetivos, portanto). Valério afirma que tem 11 horas de depoimento gravadas em DVD e tenta dar a impressão de que pode jogar muita merda no ventilador:

"O mais plausível é que, discretamente, ele comece a revelar nomes de algumas figuras importantes que tinham conhecimento do esquema de financiamento político do PT. Um deles, o ex-ministro da Fazenda e atual deputado Antônio Palocci, que não foi atingido por nenhuma labareda no escândalo do mensalão. No primeiro mandato do presidente Lula, Valério teve algumas reuniões com Palocci, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, onde discutiu a compensação a ser dada ao Banco Rural em função dos empréstimos feitos para o PT. A operação seria a incorporação do Banco Mercantil do Brasil, que daria um ganho de R$ 200 milhões aos mineiros do Rural. A pedido de Palocci, que prometeu resolver a questão, Valério foi recebido em nada menos que dez ocasiões pelos então diretores do Banco Central, Gustavo do Vale e Paulo Sérgio Cavalheiro. Depois, por outras razões, o negócio travou. Mas, se Palocci sabia, outros talvez soubessem."

A partir das falcatruas de Valério com os tucanos em Minas, há o risco de sobrar para todo mundo:

"ISTOÉ teve acesso ao relatório interno da PF de 170 páginas e nele constam outros nomes graúdos. Um deles, o do atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves. “Há fortes indícios de que o mensalão mineiro abasteceu também as campanhas de Aécio”, diz um dos investigadores do caso. Nos documentos, também consta o atual ministro Walfrido dos Mares Guia, que coordenou a campanha de Azeredo em 1998 e hoje é o articulador político do governo Lula."

(Até agora a segunda parte da matéria não está no site.)

Fala, careca!

Comentários

Anônimo disse…
NÃO DÁ PRA NÃO LER O ARTIGO EXTRAÍDO DA EDIÇÃO DE HOJE DO JORNAL DIÁRIO DO POVO, DO PIAUÍ:


E se o PT fosse oposição?
Os brasileiros não aceitam petistas e o próprio presidente Lula
dizerem que o escândalo do mensalão não atingirá o presidente da
República. Diante de tanta hipocrisia, de tanto descaramento político, é de se perguntar: como seria o escândalo do mensalão se o PT estivesse na oposição?
Imagine o escândalo do mensalão, num eventual governo de José Sarney, FHC ou de Itamar Franco. Aquele PT, o partido mais radical dos últimos 50 anos no Brasil, teria um comportamento demolidor e destrutivo. As bandeiras vermelhas com o 13 do PT e com os martelos e foices do PC do B, a ira radical e implacável do PSTU e os berros agressivos de Heloisa Helena (com aquele cocó de Olívia Palito, a noiva do Popeye), tomariam conta das ruas com os militantes desses partidos. E gritariam o refrão muito usado nos 13 anos de campanha antes de chegar à presidência: “Fora fulano!”, “Fora beltrano!”, “Fora Cicrano!”, “Impeachment Já!”, “Chega de roubalheira!”, “Xô ladrões!”
Lula, com cara amassada de insônia por noite mal dormida pela vergonha do escândalo do mensalão, execrando o PT e seu governo, com a denúncia dos 40 larápios com estreita ligação com o Palácio do Planalto, diz na televisão que o acatamento da denúncia contra os envolvidos serve para mostrar para o mundo a maturidade política do país e a liberdade das instituições em julgar o seu governo, o que caracteriza a estabilidade de nossa democracia. Que tal?
Se o PT fosse oposição, o Genoino rodaria a baiana na Câmara com cara de guerrilheiro frouxo; Mercadante arregaçava o seu bigode de paladino da moralidade pública, querendo uma CPI para apurar tudo e derrubar o presidente; Suplicy ficaria pregando o impeachment do presidente, em nome da decência e da ética; José Dirceu, com a cara de falso paladino da moral, pregava eleições já para aproveitar o escândalo e ter a chance quem sabe de emplacar Lula no poder; Marta Suplicy não perdoaria, aproveitaria para fazer um apelo às mulheres para que fossem às ruas e, juntas, ajudassem a pedir a destituição do presidente. Marta, com muita ira e vermelha de cólera, com certeza não conseguiria relaxar nem gozar. Todos dariam os braços e sairiam puxando o cordão de revoltados ao longo da Avenida Paulista, ex-palco de pregações e encenações de moralidade política dos petistas.
Mas, infelizmente, o PT não está mais na oposição. De estilingue, passou a vitrine e agora é o maior símbolo de descalabro político, sem ética e sem moral. A corrupção, a ladroagem, a desfaçatez e a falta de vergonha apodrecem o partido que nasceu em nome da ética. (Tomaz Teixeira)
Anônimo disse…
Val-Andre ,
Que bom que seria se o carequinha e o Renanzito saíssem botando farinha no ventilador . A República tão vilipendiada agradeceria e que respingasse farinha em quem botou a mão no peixe-frito , independente de credo , raça , cor e.....principalmente partido político.
Lí no blog da Cris sua resposta ao Marky Brito com referencia a emancipação e vc tem base.
Linda a história da tua família uns desbravadores , gente de cepa.
Abs
Tadeu

Postagens mais visitadas