Livre, leve, solto e curtindo adoidado

Encravada no meio de uma Floresta de preservação permanente na Terra do Meio, município de Altamira, a fazenda do Prefeito de Novo Progresso, conforme reportagem publicada no jornal Folha de Novo Progresso, revela uma seqüência de crimes que só aqueles que têm a certeza de que nunca serão alcançados pela Lei, podem ter a coragem de fazer.












Segundo a reportagem a fazenda é palco de orgias com meninas menores de idade, criação de boi e extração ilegal de madeira. De quebra, mantém uma pista de pouso clandestina. Tudo nas barbas das autoridades que nada fazem apesar das denúncias.

Avião de prefeito cai e revela escândalos

O que levaria a tal façanha do Prefeito Tony, em explorar áreas protegidas da Terra do Meio, foco da ação do Governo Federal na Amazônia, Tony que é ex gerente de Madeireira multi Nacional asiática (YSATAYTON) cometendo vários crimes ambientais por estar em área da Flota do Iriri, com derrubadas sem autorização do IBAMA, feitas recentemente conforme fotografias, e o que levaria também o Prefeito Tony construir uma pista de pouso.

Qual será o verdadeiro objetivo desta pista clandestina, vistoriada pelo Capitão Marcelo Honorato , chefe da equipe do SRPI (Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos) declarou que as condições da pista não são adequadas e a pista não é regulamentada, levando a crer que o objetivo deste investimento não é só para fazer orgias mais sim aprofundando bem queremos acreditar de que venha ser um refugio para a criação de gado irregular e extração da madeira existente em abundancia naquela região.

Sempre acompanhamos os atos do Prefeito e presenciamos recentemente a liberação de mais de R$: 3.000.000.00 (três milhões) feita pelo INCRA de Santarém,onde já acompanhamos por várias vezes o Superintendente do INCRA/Santarém, Sr. Pedro Aquino vindo a Novo Progresso e em outros Municípios com o avião do Prefeito Tony, sabendo que Pedro Aquino e o Prefeito Tony Fabio são apadrinhados do Deputado Federal Paulo Rocha, envolvido no escândalo do mensalão que dúvida que os mesmos estão nesta embarcada juntos, precisando assim que o MPF, investigue porque os recursos até agora liberados pela segunda vez para os assentamentos Nova Fronteira e Sta Julia e muito pouco foi feito .


Fotos: Folha de Novo Progresso



Avião do Prefeito Tony cai nas proximidades do Rio Curuá

Segundo informações, o monomotor de prefixo PT-KEB. Ao decolar na manhã da segunda-feira 07/01 o motor do avião sofreu uma pane e a aeronave caiu no rio. Por informações, o prefeito conseguiu sair do avião somente depois de quebrar o pára-brisa com tiros de sua arma , haja vista que o mesmo estava afundando. Tony sofreu ferimentos no rosto e viajou ainda nesta segunda-feira para Santarém onde foi internado e operado na clinica Particular ALBANI na avenida São Sebastião.

Testemunhas que presenciaram o pouso da aeronave no rio disseram que, além do Prefeito e do piloto, mais quatro mulheres estavam na aeronave, duas delas menores de idade e sem o conhecimento de seus pais. Não sabemos se também se feriram mais foi montado um forte esquema de recepção pelo hospital municipal com médicos enfermeiros e ambulância do Hospital de Novo Progresso.

Na tentativa de despistar a imprensa, a aeronave que transportou as mulheres, principalmente as menores de idade, sobrevoou a cidade e a informação de uma pessoa ligada ao prefeito Tony, era de que as Meninas seriam recambiadas para Itaituba ou Santarém, mas minutos depois a aeronave pousou numa pista próxima a BR-163 Provavelmente na Comunidade Alvorada da Amazônia a 35 KM de Novo Progresso. Nossa equipe de reportagem tentou registrar o momento em que a aeronave que transportava os feridos chegava ao aeroporto municipal de Novo Progresso, mas foram impedidos por seguranças que fizeram uma barreira no local. Nossa reportagem procurou a mãe de uma das menores, mas a mesma disse que só vai se pronunciar depois que ouvir a sua filha.

O monomotor, avaliado em cerca de R$ 500 mil, era usado constantemente pelo Prefeito Tony Fábio Rodrigues e segundo denuncias do ex-vereador Adecio Piran e ex- presidente do PDT em Novo progresso, que inclusive renunciou o cargo em junho de 2007, para que fossem apuradas as denuncias de corrupção por parte do referido prefeito, "o avião é do prefeito”, mas está em nome de laranja". Logo depois do acidente o prefeito confirmou que é dono do avião. Ainda segundo denúncia do ex-vereador,prefeito adquiriu o avião com dinheiro subtraído dos cofres públicos.

Fonte: Folha de Novo Progresso

Comentários

Anônimo disse…
Vão fazer dois anos neste mês de
fevereiro de 2008 que os agriculto
res gaúchos Renato Royer e Edson
Royer foram mortos em sua casa,
sua mulher Ediles Royer(Mulher de
Renato)foi gravemente ferida e
precisou cuidados em S. Paulo.
Até agora nenhuma autoridade deste
País falou o que realmente houve
naquêle mês de fevereiro 2006 na
Localidade de Alvorada da Amazônia
Distrito de Nvo Progresso.
Pessoas acima de quaisquer suspeita
foram barbaramente mortos por pistoleiros sabe lá a mando de quem.
Uma coisa é certa o autor intelectual destes crimes está vivo
e morando na localidade, basta a
polícia ter vontade e resolver isso.
Peço a comunidade que denunciem o
que sabem através do E. Mail.
RH.Hotelsul@bol.com.br que será
mantido o sigilo.
Nos ajudem a colocar na cadeia quem
cometeu estas barbárie.

Postagens mais visitadas