O Super-Herói do PT: Novo Progresso merece?












No centro das atenções após a morte da missionária católica de origem americana Dorothy Stang. O Município de Novo Progresso revelou a intolerância, impunidade e retardo de resposta à crimes praticados na Amazônia: sinônimo de terra em que a impunidade é apenas um detalhe em busca da fortuna fácil.

Sabem o que o Estado brasileiro faz quando é informado disso?

Simples.

Establece uma intervenção branca, sob o beneplácito do dirigente estadual da hora. Quer seja no Pará, em Rodônia ou em qualquer outro Estado que compõe a Amazônia, num vergonhoso processo de repetição de tragédias anunciadas.

Você leitor. Sabe o que acontece após essas tragédias?

Nada!

Pegam meia dúzia de bagrinhos, a chamada grande Imprensa vende pra dedéu, e a mesma grande Imprensa, desaparece como por encanto do teatro de operações de uma Amazônia abandonada. Desgovernada. Entregue à própria sorte.

Em Novo Progresso, epicentro do Arco de Desmatamento do sudoeste amazônico, esse abandono institucional gera figuras lendárias como o livre, leve, solto e curtindo adoidado prefeito petista que a comanda.

Encravada às margens da última Floresta de preservação permanente na Terra do Meio, município de Altamira, a fazenda do Prefeito de Novo Progresso, conforme reportagem publicada no jornal Folha de Novo Progresso, revela uma seqüência de crimes que só aqueles que têm a certeza de que nunca serão alcançados pela Lei, podem ter a coragem de fazer.

Como não poderia ser diferente, nessa saga, as relações do Robin de Locksley escapou de sua terra natal graças a ajuda de Deus sabe quem; fugindo, segundo a lenda das Cruzadas em que, dizem as más líguas, sequer combateu.

Sob a égide de combater o despótico reinado anterior em Novo Progresso, Tony Robin Hood com a ajuda de um certo deputado mensaleiro, Xerife de Rottingham reunia sob seus pés patriotas para lutar contra a desgraça humana que imperava na Floresta.

Segundo o que foi apurado até agora. Tony Robin Hood não tem nada com isso.

Trata-se de uma inominável intriga da oposição.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal... em suma: a Lei da pequena Rottingham paraense, não sabe o que é isso, seus agentes só pensam nas diárias, e vamos mudar de prosa que temos muito trabalho à fazer. Afinal, amanhã é segunda-feira, 16 de março do ano cristão de 2008, do século XXI, --e, tudo isso, não passa de uma lenda.

Comentários

Unknown disse…
Só danação em Novo Proresso, Val-André....rs
Lendárias mestre. Só intrigas da oposição.
Abs
Anônimo disse…
Novo Progresso precisa da presença de Governo.
Anônimo disse…
Os comparsas:
Aquino (Ex INCRA Sr30 Santarem).

Bosaipo( Ex Superintendente do BASA Santarem).

O Deputado mensaleiro, Paulo Rocha e outros PETISTAS continua ainda a acorbeta-lo.


Pasmen: As castanheiras serradas estão sendo utilizadas na estrutura da cobertura de casa financiadas pela CEF
CAIXA ECONOMICA FERDERAL - Superintendente: NOEMIA JACOB.

Postagens mais visitadas