À caminho do STF

Sai Dilma, entra Tarso

Enquanto a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cuida do casamento da filha e dos preparativos para a viagem ao Japão, escapando de aparecer na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, a oposição aproveitará para apontar as suas baterias contra o ministro da Justiça, Tarso Genro. A entrevista que ele concedeu ao jornalista Gustavo Krieger, do Correio Braziliense, na semana passada foi lida com uma lupa por ministros do Supremo Tribunal Federal. Alguns deles, em conversas reservadas, já comentaram com amigos que só o fato de uma autoridade do governo falar em uso político de informações de Estado já configuraria um crime que poderia lhe custar o cargo. Esses ministros evitam falar abertamente porque, se houver uma ação, terão de atuar num julgamento sobre o caso.

Quem já presidiu o Supremo também é cuidadoso nas declarações. “Não posso assim, de chofre, tipificar o crime. Mas, o uso de informações para fins políticos é, no mínimo, antiético e imoral”, comenta o ex-presidente do STF Carlos Mário Velloso. Para a turma da oposição, no entanto, a senha está dada: até o dia 29 deste mês, sai Dilma e entra Tarso no bolo do dossiê. E, certamente, vem aí mais uma polêmica que vai parar no STF. (Correio Braziliense)

Comentários

Anônimo disse…
A quem veja as digitais do governo estadual na possivel candidatura do senador José Nery(PSOL) a prefeitura de Abaetetuba .Dessa forma Ana Júlia contribuiria com o presidente Lula, tirando um oposicionista e colocando um governista. Para quem não sabe, o suplente do senador Nery, ja esta no aquecimento.

O futuro senador Michel Dib Tachy(PR) atual Diretor de Infra-Estrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes-DNIT- MT. Aguarda ancioso o lançamento da candidatura de José Nery.

Postagens mais visitadas