PF espera até hoje a desocupação da UNB

A Polícia Federal deu o prazo até as 15h de hoje para os estudantes que invadiram a reitoria da UnB (Universidade de Brasília) apresentarem uma proposta de negociação para deixar o local.
Eles afirmam que só aceitam deixar a reitoria se o reitor Timothy Mulholland renunciar. Ele esteve envolvido em denúncias de compra de móveis de luxo para seu apartamento funcional.
Representantes dos estudantes se reuniram na manhã de ontem com a superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal, Walquíria Teixeira, e assinaram um termo em que se comprometiam a convocar uma assembléia para as 12h de hoje e a informar o resultado até as 15h. Cerca de 50 pessoas estavam no gabinete do reitor, segundo o chefe da segurança da UnB.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários

Anônimo disse…
Ocupação da UNB

Como o conselho universitário da UnB, deixou a coisa correr frouxo, agora, por via transversa tenta colocar tudo no seu devido lugar, assim, parece que se perdeu tempo precioso em não terem destituindo o Reitor antes, já possuía total amparo legal para tanto, no entanto, os estudantes em ato de desespero resolveram em atitude forçada tentar por as coisas no seu devido lugar, ou seja, ter uma reitoria de lisura, para que o nome de sua Universidade não afundasse totalmente na lama podre dos desvios da coisa pública que assolam nosso país! Nem tudo que nasce da legalidade, permanece nela, a exemplo da autoridade máxima do reitor Timothy Muholland, que deveria dar exemplo de ética e seriedade, não aceitando desvios dos recursos advindos das fundações, no entanto, é preciso que o MP (Ministério Público) denuncie o tal reitor, enquanto isso, é preciso buscar consenso para que haja avanços nas negociações entre estudantes e representantes da Reitoria e dos funcionários da UnB é preciso sentar à mesa de negociações, porém, já era tempo de se tomar uma atitude.

Dr Eudes de Toritama e-mail: eudesadvogado@ig.com.br

Postagens mais visitadas