Mangabeira Unger discutirá desenvolvimento da Amazônia

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento promove nesta quarta-feira (7) audiência pública para discutir o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Foi convidado para debater o assunto o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

A reunião foi sugerida pelos deputados Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Luciano Castro (PR-RR) e Giovanni Queiroz (PDT-PA). Eles argumentam que a Amazônia Legal corresponde a 60% do território brasileiro e abriga a maior bacia hidrográfica do mundo, com aproximadamente 80 mil quilômetros de rios navegáveis. Portanto, conforme dizem, o desenvolvimento sustentável da região é estratégico não só para o Norte, mas para todo o País.

Mangabeira Unger declarou em abril que a Amazônia é o foco das preocupações do governo federal em matéria de defesa e vinculou esse problema à preservação ambiental e ao projeto de desenvolvimento econômico da região. "Se não houver projeto econômico, não haverá estruturas sociais e produtivas organizadas na Amazônia. Uma vasta região sem estruturas produtivas e sociais organizadas não pode ser defendida", afirmou na ocasião.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 15.

Agência Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas