Ag. Câmara
Só um acordo político para não criar problemas para o governo justifica a atitude do deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB-PA) que aceitou ser o relator da Medida Provisória 422/08, primeiro item dapauta da Ordem do Dia do Plenário.
A MP aumenta o limite da área que pode ser concedida pela União para uso rural, sem processo de licitação, na Amazônia Legal.
O deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA) relatou a MP, apesar de ser o autor do Projeto de Lei 2278/07, de conteúdo idêntico à MP, considerada por muitos deputados um plágio do projeto.
Voto do relator é favorável à MP
O deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA) terminou de apresentar há pouco seu parecer à Medida Provisória 422/08. Bentes apresentou um projeto de lei de conversão, incorporando duas emendas.
Pelo texto apresentado, a dispensa de licitação para essa concessão não poderá ultrapassar 1,5 mil hectares e está condicionada à observância das limitações do zoneamento ecológico e econômico da Amazônia Legal ou dos estados.
"Em uma demonstração de que os interesses do País estão acima de meus interesses pessoais, recomendo a admissibilidade da MP. Isso permitirá ao longínquo produtor da Amazônia ser dono de sua terra", afirmou Bentes.
O Plenário encerrou a discussão da Medida Provisória 422/08. Os deputados devem começar o processo de votação da MP, primeiramente quanto a sua admissibilidade, depois em relação às emendas e ao mérito da matéria.
Mesmo sendo o autor de PL Asdrubal Bentes aceita relatoria da MP que clonou seu projeto
Labels:
Amazônia,
Regularização Fundiária
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Val-André Mutran (Brasília) – A privatização da Vale do Rio Doce deixou um rastro de suspeição e até hoje é discutida na justiça. O que quas...
-
Amadeu Coelho Braga, ex-Prefeito de Mocajuba fez traquinagem com o dinheiro público e foi pego com a mão na botija pelo TCU. GRUPO II – CLAS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário