Insatisfeita com Planalto Marina Silva entrega carta de demissão

Falta de recursos anteriormente acordados para programas do Ministério do Meio teria sido a gota d´água que encheu a paciência da ministra Marina Silva que entregou sua carta de demissão agora à tarde para o presidente Lula que ainda não a leu. A carta está com o chefe de gabinete do presidente.

Outra versão diz que a ministra se sentiu desprestigiada com a escolha de Roberto Mangabeira Unger, ministro da Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo.

Este blogguer acredita que o problema foi antes disso, à época do retalhamento do Ibama em razão da relutância da ministra em liberar as licenças ambientais para a construção de duas grandes hidrelétricas na Amazônia.

Lula se mexeu com velocidade e antes do Jornal Nacional ir ao "ar" especula-se que será anunciado o novo ministro do Meio Ambiente.

As apostas giram em torno do nome do ex-governador do Acre, Jorge Viana, do mesmo Estado da ministra demissionária que volta para cumprir o restante de seu mandato no senado e o atual secretário de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc.

Segundo o blog do Noblat, "docemente constrangido, Cabral cedeu Minc". Não podia fazer diferente já que ontem, o governador do Rio elegeu por conta própria o presidente Lula como o novo "Menino do Rio" e não o deixaria num aperto deste tamanho. Resta saber se Minc aceitou o convite.

Leia mais aqui sobre a saída de Marina.

Especialista diz que Marina virou joguete na mão do Palácio Planalto.

Lula fica indignado com pedido de demissão

Comentários

Postagens mais visitadas